RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SANTOS PEREIRA APRESENTA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
Está apresentado o livro “A história da industrial têxtil em Portugal”. O desafio foi lançado há cerca de dois anos pelos CTT ao director do museu de lanifícios da universidade da Beira Interior e aceite por António Santos Pereira que, nesta obra, procura recuperar os usos e tradições desta indústria desde a criação da nacionalidade.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2017
Uma obra que o autor considera oportuna e que pode contribuir para o desenvolvimento do sector “esta obra aborda todo o percurso da indústria têxtil em Portugal desde a origem da nacionalidade. Houve diferentes fibras trabalhadas como a lã, o linho, o algodão e a seda e é um livro que aponta que o têxtil tem futuro. Penso que é uma obra oportuna para o desenvolvimento deste sector”.   
Outrora conhecida como a Manchester Portuguesa, qual pode ser a papel da Covilhã nesse futuro da indústria têxtil? “a Covilhã tem um papel muito importante no que respeita aos novos têxteis com a lã embora, na minha opinião, pudesse diversificar mais o seu tecido empresarial. É um caminho que já está a percorrer e neste trabalho eu também apresentado algumas das inovações que a empresa «Paulo de Oliveira» está a fazer no mundo da lã”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados