RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Razia. Foi uma autêntica razia o que aconteceu na 2ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol. Salvaram-se Oleiros e Alcains. Sp.Covilhã, Benfica C.Branco, Sertanense, Águias Moradal e Idanhense ficaram pelo caminho. Esta amostra leva-nos a concluir que vai mal o futebol do ditrito. No campeonato distrital, o Sernache foi a única equipa a vencer nesta ronda e, com goleada.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Sep de 2017

TAÇA DE PORTUGAL - 2ª ELIMINATÓRIA

 

 

VIZELA 2-1 SP. COVILHÃ

 

36' 1-0 Miguel Oliveira

 

81' 2-0 Paredes

 

90' 2-1 Erivelto

 

O Sporting da Covilhã terá que arrepiar caminho se quiser ombrear com os melhores. Depois da taça da liga, agora a taça de Portugal, resta aos serranos o campeonato, onde a equipa também não tem estado muito bem. Neste jogo os covilhanenses, a jogarem com um clube de divisão inferior, não fizeram muito para evitar o que acabou por acontecer. É necessário mais. O técnico é novo, estará agora a impor as suas ideias e isso demora o seu tempo. Oxalá que não se perca tempo demais.

 

Na próxima 4ª feira os serranos jogam no Seixal com o Benfica B a partir das 14h30.

 

BENFICA C.BRANCO 0-2 U. LEIRIA

 

48' 0-1 Diaby

 

80' 0-2 Ernest

 

Perante um clube organizado, os albicastrenses mostraram neste jogo exatamente o contrário, uma desorganização que só podia dar no que deu: ser eliminada da Taça de Portugal. O Benfica e Castelo Branco foi eliminada pela equipa que melhor evoluiu no Vale do Romeiro e aquela que tudo fez para merecer o triunfo no jogo.

 

Os comandados de Ricardo António passam a ter apenas o campeonato para gerir e neste particular os albicastrenses até vêm de um triunfo sobre uma equipa que vinha a ter um bom comportamento. É necessário manter essa tendência a começar já no próximo sábado em Vildemoinhos/Viseu.

 

SERTANENSE 0-2 U. MADEIRA

 

41' 0-1 Mica Silva

 

88' 0-2 Mica Silva

 

O Sertanense tudo fez para não saltar fora da taça, mas o União da Madeira, equipa mais experiente, soube aproveitar as fragilidades dos sertanense para em duas ocasiões resolver o jogo a seu favor. O resultado não traduz o que se passou no Marques dos Santos, mas o que fica é a passagem do União e a saída de cena do homens da Sertã.

 

No sábado o Sertanense volta a jogar em casa, para o campeonato, com Anadia.

 

 

OLEIROS 3-0 SOUSENSE

 

36' 1-0 Jackson

 

49' 2-0 Jackson

 

76' 3-0 Jackson

 

Três golos de Jackson e o Oleiros foi a única equipa do distrito a garantir, no tempo regulamentar, a presença na 3ª eliminatória da Taça de Portugal .  Foi um triunfo mais do que justificado, como o comprova o resultado e uma alavanca preciosa para a confiança que a equipa necessita para o campeonato e no campeonato o Oleiros joga no próximo sábado em Ferreira de Aves.

 

 

CESARENSE 3-2 ÁGUIAS MORADAL

 

25' 1-0 ???

 

31' 2-0 ???

 

40' 3-0 ???

 

60' 3-1 ???

 

80' 3-2 ????

 

A primeira parte foi para esquecer. Neste período o Cesarense aproveitou para marcar três golos sem resposta. Na segunda parte os comandados de Chiquinho estiveram muito melhor, marcaram dois golos e puseram em sentido a equipa do Cesarense, que teve que se aplicar para não serem surpreendidos.  Com a eliminação da Taça de Portugal a equipa do Estreito terá, agora, que se preocupar com o campeonato. No sábado jogam no Ventoso com a equipa B do Maritimo.

 

 

IDANHENSE 0-4 S. MARTINHO

 

36' 0-1 Martin

 

71' 0-2 Damien

 

87' 0-3 Bobo

 

90' 0-4 Caramelo Auto-golo

 

A diferença de valor entre as duas equipas está bem espelhada no resultado. O Idanhense fez o que lhe foi possível, perante um clube de um escalão superior e que não se deslocou à Idanha para ver a paisagem. A equipa de S.Tirso chegou ao Municipal e mostrou para o que vinha, não dando chances á equipa de Ricardo Costa. 

 

Perante o ocorrido, ao Idanhense resta-lhe o campeonato e a Taça de Honra da AFCB. O jogo que estava agendado para hoje com o Alcains, por motivos óbvios para os dois, foi adiado, mas no próximo sábado lá vão até Vila Velha de Ródão, para jogar com o clube local.

 

 

BRAGANÇA 1-1 ALCAINS

 

23' 0-1 Fábio Brito

 

88' 1-1 ????

 

A partida foi para prolongamento, mas nos trinta minutos complementares o resultado não se alterou, pelo que foi necessário o recurso à marcação de grandes penalidades e, nesta lotaria, a vantagem foi para o CDA, que converteu 4 contra 3 do seu adversário. Deste modo vamos ter o CD de Alcains, que tinha sido repescado da primeira eliminatória, na 3ª ronda da prova rainha e com possibilidades de poder jogar com um grande do futebol nacional.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DA AFCB

 

V. SERNACHE 6-1 PROENÇA

 

11' 1-0 William

 

27' 2-0 Raia

 

29' 3-0 Ricardo Almeida

 

31' 4-0 William

 

41' 4-1 Nuno Alves

 

51' 5-1 Zé Miguel

 

61' 6-1 William

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-1 SERTANENSE B

 

22' 0-1 Zeferino

 

31' 1-1 Ricardo Santos

 

 

PEDRÓGÃO S.PEDRO 2-2 BELMONTE

 

8' 1-0 Jota

 

14' 2-0 Jota

 

41' 2-1 Cavaca

 

42' 2-2 Proença

 

 

 

C.AC. FUNDÃO 1-1 V.V.RÓDÃO

 

43' 1-0 Lucas

 

77' 1-1 João Diogo

 

A segunda jornada do distrital da AFCB ficou incompleta em razão da participação do Idanhense e Alcains na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Curiosamente os dois clubes defrontava-se nesta 2ª jornada, pelo que foi o único jogo que ficou adiado.Nas quatro partidas realizadas, três terminaram empatadas e, se não constituiu surpresa os empates de Atalaia com o Sertanense B e mesmo do CAF com o V.V.Ródão, o mesmo já não se pode dizer do Pedrógão com o Belmonte. A equipa de Pedrógão tem um belíssimo plantel, esteve com uma vantagem de dois golos e acabou por se deixar surpreender, por um Belmonte, que também vem surpreendendo positivamente.

 

O Vitória de Sernache jogou em casa e foi a única equipa a vencer e logo com goleada. A "vitima" foi a equipa de Proença. 6-1 foi o desfecho deste encontro.

 

No próximo sábado ( domingo há eleições autárquicas) realizam-se os jogos da 3ª jornada do distrital, com os seguintes confrontos: IPCB - V.Sernache, Proença - Atalaia do Campo, Sertanense B - Pedrógão S.Pedro, Belmonte - C.Ac.Fundão e V.V.Ródão - Idanhense.

 

FUTEBOL DE FORMAÇÃO

 

No campeonato nacional de juniores o Sporting da Covilhã jogou ontem em sua casa com o Sp. Pombal e foi surpreendido com uma derrota, por 0-1. Os serranos conseguiram apenas um empate nos quatro jogos realizados. Sabado jogam em Figueira de Corvão com a União local.

 

No campeonato nacional juvenis o Clube Académico do Fundão jogou na Marinha Grande com o Marinhense e saiu derrotado, por 3-2. Foi a terceira derrota seguida dos fundanenses neste campeonato, que conta, apenas, com um empate obtido na primeira jornada do nacional. No próximo fim de semana o CAF joga em casa com o Eléctrico de Ponte de Sôr.

 

Nos campeonato nacional de Iniciados o Sertanense, que jogou em sua casa, foi goleado, pela  U. Leiria, por 4-0. Foi a quarta derrota do clube da Sertã em cinco jogos realizados. Domingo, para a 6ª ronda, jogam em Portalegre.

 

FUTSAL

 

Neste fim de semana começou o campeonato nacional da 2ª divisão com a presença de três clubes do distrito. Nesta primeira jornada duas jogaram entre si e neste particular o Cariense impôs-se ao Retaxo, vencendo, por 7-1. Dani e Acosta marcaram por duas vezes, Seco, Leitão e Tiko marcaram os restantes. Miguel Garcia apontou o tento de honra para o Retaxo O outro clube do distrito, o Bairro da Boa Esperança deslocou-se ao Sabugal e venceu lá, por 2-0 com golos de Sordo e Carrilho.

 

No próximo sábado  jogam-se as partidas da 2ª jornada e o Retaxo recebe o Granja Ulmeiro, o Cariense vai jogar em Miranda do Corvo e a Boa Esperança recebe o S. João. O Sp. do Sabugal vai jogar em casa do Amarense.

 

Os juniores da Associação Desportiva do Fundão, que vão participar no campeonato nacional da categoria, participaram neste domingo num torneio em Coimbra, com o S.João e Burinhosa e os fundanense venceram um jogo e perderam outro. Venceram o Burinhosa, por 2-1 e perderam com o S. João, por 2-0.

 

A equipa fundanense inicia o campeonato nacional a jogar em casa, defrontando, no próximo sábado, pelas 18 horas, no Pavilhão da Associação Desportiva do Fundão, a formação do Sporting.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados