RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
STBB PEDE AUDIÊNCIA AO PRIMEIRO MINISTRO
Rádio Cova da Beira
Os reformados do sector têxtil da Beira Baixa podem realizar uma vigília em Lisboa no próximo mês de Outubro. A decisão foi tomada no último plenário realizado na Covilhã, uma vez que o ministério da saúde ainda não procedeu à alteração da portaria referente ao pagamento das comparticipações para os aposentados dos lanifícios que entrou em vigor no início deste ano e que quase obriga ao consumo de medicamentos genéricos.
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2017
Face a esta situação, o sindicato decidiu avançar com pedidos de audiência ao primeiro ministro, que já conhece a situação, e ao Presidente da República uma vez que estão esgotadas as possibilidades de diálogo com o ministério da saúde, como refere o presidente daquela organização “parece que os problemas de audição que o ministério da saúde tem os impede de perceber que não estão a lidar com gente que se acomode facilmente ou que desiste com o passar do tempo. A acção persistente do sindicato vai continuar enquanto o problema não estiver resolvido. E sofrendo eles de surdez temos de ir junto de alguém que ouça melhor que eles, como é o primeiro ministro. E se for caso disso ao Presidente da República também”.
Luís Garra acrescenta que neste plenário foi ainda aprovada uma outra proposta para que uma comitiva daquela estrutura marque presença em todas as iniciativas que decorram no concelho da Covilhã e onde estejam o ministro ou o secretário de estado da saúde “nós ainda não perdemos a prática e de vez em quanto é preciso treinar para não ficarmos desabituados. Quando eles cá vierem, lá estaremos à porta. Eu sei que eles depois vão fazer como outros e vão tentar entrar pela porta das traseiras mas nós vamos ter o cuidado de guardar todas as entradas e saídas”.
O sindicato vai agora aguardar pela marcação da audiência com o primeiro ministro até à segunda quinzena de Outubro. Caso não seja agendada nenhuma data vai ser agendada a vigília que pode ter lugar junto à residência oficial de António Costa ou à porta do ministério da saúde.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados