RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TENTATIVA DE OCUPAÇÃO DA COVILHÃ RECORDADA EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
“Uma nova concepção de luta – materiais para a história da LUAR e da Resistência Armada em Portugal” é o título do livro da autoria de Fernando Pereira Marques e que vai ser apresentada amanhã no salão nobre dos paços do concelho.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2017
Nesta sessão vai ser contada, pela primeira vez, a história da falhada tentativa de ocupação da Covilhã, em 1968, pelas brigadas da Liga de Unidade e Acção Revolucionária; um episódio único da história que revela a importância estratégica da Covilhã no xadrez político da época. Este livro dá a conhecer a estratégia que serviu de base à operação de cerco à Covilhã, constituindo-se como um relato de um momento chave na luta antifascismo e uma nova forma de conceber o combate político.
Fernando Pereira Marques foi militante antifascista, esteve preso pelo anterior regime e foi refugiado político em França. Entre outros cargos, foi dirigente nacional do Partido Socialista, deputado à Assembleia da República e membro da delegação portuguesa à assembleia parlamentar do conselho da Europa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados