RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOSÉ CANITA APRESENTA LIVRO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Um guia prático de orientação pessoal e profissional. É desta forma que José Canita define o livro “Quem tem coragem?” e que foi publicamente apresentado na biblioteca municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2017
Partindo da sua própria experiência de vida, o autor procura alertar neste trabalho para a importância da conciliação entre a vida pessoal e o mundo do trabalho, sublinhando que o ser humano não está preparado para responder a situações de pressão que são cada vez maiores “houve uma altura em que o meu trabalho absorvia a minha vida a 100 por cento e eu deixava de lado toda a minha vida pessoa. Esse desequilíbrio foi de tal forma acentuado que fez com que depois eu pagasse uma série de facturas, nomeadamente a nível da saúde. O não ter tempo é algo que eu penso que trás consequências muito negativas para as pessoas, que estão cada vez mais direccionadas para os seus objectivos profissionais e ela cada vez tem mais pressão sem que o ser humano esteja preparado para ela”.    
Para além de abrir neste livro as páginas da sua vida, José Canita recolheu mais 50 testemunhos de várias figuras da sociedade, como o médico Fernando Pádua ou o campeão olímpico Carlos Lopes, e que acabam por transformar este trabalho num livro de auto ajuda “são pessoas credíveis, com uma longa carreira profissional, e que acabam por ser inspirações para as pessoas. Eu era um desconhecido quando as fui procurar mas todos aceitaram de imediato o desafio que lhes lancei e isso foi também muito gratificante para mim”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados