RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ACOLHE NOVOS INVESTIMENTOS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara do Fund√£o pode vir a declarar o interesse p√ļblico municipal a um novo investimento que se vai locar no concelho. Trata-se de uma √°rea de dois mil hectares, entre as freguesias de Capinha e Tr√™s Povos, e que se vai dedicar √† produ√ß√£o de am√™ndoa.
Por Nuno Miguel em 21 de Sep de 2017
Na última reunião da assembleia municipal, Paulo Fernandes referiu que esta vai ser uma das maiores produções mundial e essa declaração só não foi já aprovada uma vez que o assunto tem de ser abordado pelo executivo “é um processo forte de produção de amêndoa, que vai ocupar uma área superior a dois mil hectares. Ficaremos com uma das maiores produções mundiais nesta área. É num sítio muito específico do nosso concelho, numa zona do regadio entre a Capinha e os Três Povos. A negociação com os investidores já decorrer há algum tempo mas só há seis dias é que o processo chegou e nesse sentido não foi possível apresentar aqui a proposta para a declaração de interesse municipal uma vez que o executivo terá de se pronunciar em primeiro lugar em relação a isso”.  
Nesta reunião, o autarca fundanense foi ainda questionado pela bancada da CDU em relação ao processo do antigo hotel “Príncipe da Beira”, para o qual foi anunciada uma intenção de investimento. Paulo Fernandes garante que a escritura foi assinada recentemente e a unidade pode reabrir ainda antes do final deste ano “o investidor já fez a assinatura da escritura há cerca de um mês e neste momento o processo está a decorrer com a composição das equipas para que o hotel possa abrir o mais depressa possível, tal como me foi referido pelo investidor há alguns dias. São investidores portugueses embora a grande maioria da sua actividade seja desenvolvida na Suíça. A data que existia para a sua abertura era próxima do final do verão mas o processo resvalou um pouco. Também sei que já foram feitos alguns contactos com a escola profissional do Fundão para que o hotel possa abrir o mais depressa possível”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados