O Sporting entrou muito forte na partida. Logo aos 8 minutos criou uma boa ocasião e chegou, inclusive, a introduzir a bola na baliza adversária, contudo, o lance haveria de ser anulado por deslocação do jogador serrano que introduziu a bola na baliza. Foi a primeira ameaça. Não foi necessário esperarem muito mais os adeptos do clube que comanda este campeonato. 10 minutos volvidos o marcador funcionou mesmo. Canto apontado por Gomes e Paulo Campos a desviar do alcance do guardião contrário. Um golo que seria determinante para o desfeho da partida.
O Sátão reagiu e teve uma perdida que Ciro não conseguiu concretizar, depois de Edgar ter perdido a posse de bola em zona proibida. Este lance foi dos poucos que a equipa da casa dispôs para marcar, tal a forma estruturada como jogava o Sporting em termos defensivos. Até ao final da primeira parte os serranos só não ampliaram o marcador por manifesta falta de sorte, a mais flagrante dessas ocasiões aconteceu aos 34' quando Gomes enviou a bola à barra.
Na segunda parte o jogo foi diferente. Como se impunha a equipa da casa cresceu e tudo tentou fazer para retirar a vantagem que os serranos tinham na partida, todavia, apesar de uma maior pressão da equipa do Sátão foi ao Sporting que pertenceu a melhor situação para poder marcar. Aos 59 minutos Paulo Gomes roubou a bola a um adversário, isolou-se, tirou o guardião contrário do caminho da bola, mas depois descaiu demasiado para a lateral tendo ficado sem ângulo para poder alvejar a baliza adversária.
Os minutos finais foram de pressão intensa da formação de Sátão que remeteram o comandante para o seus último reduto, foi necessário muita concentração e muito empenho para que os três pontos tivessem vindo na bagagem dos serranos.
A vitória é merecida e justifica-se, plenamente, por tudo o que aconteceu dentro das quatro linhas. O Sporting mantém os seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado e é a equipa mais concretizadora do campeonato, com 37 golos marcados e a equipa que melhor defende. Ainda só sofreu 9 golos nas dezasseis jornadas já realizadas.
No próximo fim de semana o Sporting da Covilhã joga no Complexo Desportivo da Covilhã com o Caldas.
A outra equipa do distrito que disputa este campeonato perdeu em Touriz com o Tourizense, por 2-1. Os encarnados de Castelo Branco equilibraram a partida mas deixaram que a equipa da casa se superioriza-se nos últimos minutos da partida.
No próximo fim de semana o Benfica também joga em casa, com o Anadia.