RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilh√£ voltou a perder pontos no campeonato, hoje n√£o foi al√©m de uma igualdade caseira, para a 2¬™ Liga. No Camp. Portugal s√≥ o Oleiros perdeu. O Benfica C.Branco Sertanense venceram os advers√°rios, por 2-1 e o √Āguias do Moradal goleou em Fornos, por 4-1. No distrital o Alcains foi quem entrou melhor, infringindo uma goleada ao CAF (4-0), mas o Belmonte e Sernache tamb√©m venceram.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Sep de 2017

SEGUNDA LIGA - 7ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 FAMALICÃO

 

48' 1-0 Raul

 

58' 1-1 Jorge Miguel

 

A primeira parte houve mais posse de bola por parte do Famalicão, mas os serranos controlaram todos os momentos de jogo. O zero zero que se registava era um resultado condizente porque oportunidades não se registaram. Na segunda parte o Covilhã entrou bastante mais forte, chegou logo a seguir à vantagem no marcador, mas depois voltaram a dar a iniciativa de jogo aos famalicenses, permitindo o golo da igualdade, que acabou por se justificar.

 

Um resultado que se ajusta ao que as duas equipas fizeram.

 

No próximo domingo o Sporting da Covilhã joga em Vizela para a Taça de Portugal. A segunda liga joga-se na 4ª feira, 27 de Setembro, com os serranos a visitarem o Seixal para defrontarem o Benfica B

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 4 JORNADA

 

BENFICA C.BRANCO 2-1 GAFANHA

 

11' 0-1 Juninho

 

61' 1-1 Dani Matos

 

66' 2-1 Gazela

 

Foi uma vitória muito suada a que os encarnados albicastrenses obtiveram na tarde deste domingo. O Gafanha adiantou-se no marcador, praticamente na primeira situação de perigo que criou e o Benfica, que reagiu muito bem, desperdiçou muitas e flagrantes situações para poder chegar à igualdade, contudo a reviravolta só se verificou na segunda parte, com dois golos em cinco minutos. Um reviravolta que se justificou, pese o facto de estar a defrontar um adversário que nunca virou a cara à luta. 

 

Pró próximo fim de semana vai regressar a Taça de Portugal e o Benfica e Castelo Branco volta a jogar no Vale do Romeiro, com a U. Leiria

 

OLEIROS 0-1 NOGUEIRENSE

 

2' 0-1 Toni

 

Na estreia no novo tapete verde do estádio municipal o Oleiros não conseguiu evitar a derrota, ante um adversário que esteve sempre ao seu alcance. O Nogueirense marcou logo no primeiro minuto e depois fechou-se bem no seu sector mais recuado, não permitindo que a equipa da casa conseguisse chegar à sua baliza. Pelo que as duas equipas fizeram a igualdade seria o resultado mais justo, mas o futebol é assim mesmo.

 

No domingo o Oleiros volta a jogar em casa, para a Taça de Portugal, tendo como adversário o Sousense.

 

 

FORNOS 1-4 ÁGUIAS MORADAL

 

8' 1-0 ????

 

35' 1-1  Rubém Nogueira

 

58' 1-2 Rubén Nogueira

 

60' 1-3 José Robalo

 

80' 1-4 Tá Ti

 

Grande vitória do Águias no campeonato. A formação do Fornos até foi a primeira a marcar mas a formação do Estreito tomou conta do jogo, e, sem surpresas, virou o resultado a seu favor com dois golos de Rubén Nogueira e José Robalo. A goleada confirmou-se com o 4º tento apontado por Tá Ti, já na parte final da contenda. Foram três preciosos pontos que muito vão ajudar nas contas finais do campeonato.

 

Domingo o Águias do Moradal vai até César, para jogar com o Cesarense para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

 

SOURENSE 1-2 SERTANENSE

 

4' 0-1 Ká

 

54' 1-1 Barreto  g/p

 

71 1-2 Robson g/p

 

O Sertanense praticamente entrou a ganhar neste jogo em Soure, com o golo de Ká logo aos 4 minutos. Depois a equipa relaxou e permitiu que o Sourense, na conversão de uma grande penalidade chegasse à igualdade no marcador. Mas o Sertanense, que foi sempre uma equipa mais compacta e mais ofensiva, também de grande penalidade, iria chegar ao triunfo, que muito fez por merecer. 

 

O Sertanense, que foi repescado para jogar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, vai jogar com SC União Montemor

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 1ª JORNADA

 

PROENÇA 0-0 IPCB  - Adiado para 5 de Outubro

 

 

SERTANENSE B 0-1 V. SERNACHE

 

41' 0-1 William

 

 

BELMONTE 2-1 ATALAIA DO CAMPO

 

10' 0-1 Curto

 

52' 1-1 Neves

 

82' 2-1 Proença

 

 

V.V. RÓDÃO 1-1  PEDRÓGÃO S. PEDRO

 

59' 1-0 Xisto

 

68' 1-1 Pedro Lopes

 

 

ALCAINS 4-0 C. AC. FUNDÃO

 

55' 1-0 Yero

 

88' 2-0 Velho g/p

 

89' 3-0 João Vaz

 

90+2 4-0 Velho

 

Alcains entrou forte no campeonato, impondo uma goleada ao Clube Académico do Fundão, por 4-0. Alcains que no próximo domingo não vai jogar para a competição distrital por ter sido repescada para continuar a jogar a Taça de Portugal. E nesta competição vai jogar em Bragança. Na Taça de Portugal também vai estar o Idanhense, que folgou nesta primeira jornada, e vai jogar em casa com a equipa do S. Martinho de Santo Tirso. O Belmonte que vinha de uma goleada da Taça de Honra, virou o resultado que começou por ser favorável à Atalaia do Campo e o Vitória de Sernache foi vencer a equipa B do Sertanense, por 1-0. No jogo em Vila Velha de Ródão a equipa da casa foi a primeira a marcar mas o Pedrógão iria chegar à igualdade, num jogo em que a equipa da casa se mostrou muito mais empenhada e com muito mais vontade em vencer o encontro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados