RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"LATITUDES" EM TORTOSENDO
Rádio Cova da Beira
O bairro das Machedes, Tortosendo, é palco de uma iniciativa inédita promovida pela Liga dos Amigos da vila (LAT). Trata-se de uma tertúlia literária que junta escritoras, músicos, actores em torno das letras.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Sep de 2017

Chegar a novos destinos através das palavras e da criatividade artística é um dos objectivos da Liga dos Amigos do Tortosendo. Este sábado, 16 de Setembro, pelas 21.30 horas, o típico Bairro das Machedes vai transformar-se num palco onde as lutas e a leitura, onde a conversa e a tertúlia em torno da criação literária vão dar origem a uma noite diferente.

Esta iniciativa reúne escritoras, actores, músicos e todos os que gostam de literatura. Dinamizar uma nova linha de acção é um dos objectivos da Liga dos Amigos, ao qual se junta a divulgação das mais recentes publicações de duas escritoras que vão integrar o painel de intervenientes, como é o caso de Elisabeth Morão e Rogélia Proença. Trata-se “de um espaço de convício e tertúlia em torno das letras e de outras artes”, começa por explicar Eduardo Alves. O presidente da direcção da LAT assume o arrojo de “fomentar uma iniciativa cultural no centro de um bairro esquecido como é o Bairro das Machedes”.

Inserido no coração da freguesia, “este é um espaço primordial da identidade, do pulsar social do Tortosendo, e é também um espaço significativo para a LAT, na realização de empreitadas deste género”, aponta Eduardo Alves. Ao longo da noite, diversos textos literários vão ser lidos e interpretados, quer pelos seus autores, quer por músicos ou actores. Esta forma de promover a literatura e a cultura “junta-se ainda a mais um espaço de convívio e de tertúlia que a Liga quer voltar a dinamizar com maior frequência na vila operária”.

A LAT abre o convite a todos os interessados para marcarem presença num evento que conta com textos em prosa, mas também declamação poética e alguns espaços musicais. 

 

 

 

c/ A M 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados