RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB QUER REFORÇAR RECRUTAMENTO DE ÁRBITROS
Rádio Cova da Beira
No fim de semana em que arranca o campeonato distrital, o presidente do conselho de arbitragem da associação de futebol de Castelo Branco acredita que estão reunidas todas as condições para uma grande temporada a nível desportivo. A principal dificuldade prende-se com o reduzido número de árbitros inscritos no quadro da associação.
Por Nuno Miguel em 15 de Sep de 2017
Pedro Miguel assume que a retenção dos actuais elementos a par da captação de novos talentos vão ser duas das principais linhas de actuação “temos que envidar esforços no sentido de reforçar os nossos quadros uma vez que temos muitos jogos e há alguns árbitros que vão estar a prestar provas na academia da federação o que faz com que todas as semanas esses elementos não possam apitar no distrital. Queremos por isso apostar forte na área do recrutamento mas também na retenção porque o ano passado fizemos um curso com 18 candidatos e apenas seis ficaram”.
Outro dos objectivos para a nova temporada passa pela realização de um curso de observadores e que permita a integração de pelo menos um elemento do distrito nos quadros da federação Portuguesa de futebol “essa é uma área em que temos que começar a rejuvenescer e simultaneamente aumentar o nosso quadro uma vez que actualmente apenas temos o Romeu Afonso no quadro nacional de observadores em futsal mas em futebol de 11 não temos nenhum já há alguns anos”.
A primeira reciclagem da época a nível distrital decorreu no passado fim de semana, em Castelo Branco, e Pedro Miguel refere que os árbitros revelaram no global boas prestações ao nível das provas físicas e dos testes escritos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados