RCB/TuneIn
Quarta, 18 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 7.800 HECTARES ARDIDOS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Nos meses de Julho e Agosto arderam 7.868 hectares de floresta e mato no concelho da Covilhã. As freguesias da corda do rio foram as mais fustigadas pelos incêndios, como referiu o vereador com o pelouro da protecção civil, Joaquim Matias, na última reunião do executivo.
Por Paula Brito em 15 de Sep de 2017
 “Desde Julho até fim de Agosto tivemos no concelho 87 incêndios, sendo que os mais graves foram registados no Paul, Coutada, Unhais da Serra, Covilhã, Cortes do Meio, Erada, Barco e Freixial, arderam 7868 hectares de floresta e de mato”.

Joaquim Matias deixou ainda uma recomendação ao executivo que for eleito no próximo dia 1 de Outubro. “Os próximos responsáveis da autarquia devem fazer um investimento numa máquina de rastos e numa zorra para que se cumpra um plano de intervenção anual na limpeza de aceiros, criação de estradões e limpeza dos caminhos que hoje são autênticas florestas, eu acredito que a aquisição destas máquinas iria ajudar-nos muito a resolver o problema em relação à prevenção dos incêndios.”

Na reunião pública do executivo foi ainda aprovado por unanimidade um apoio de 75 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã referente ao protocolo que estabelece o apoio anual da autarquia aos bombeiros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados