RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
V√ćTOR PEREIRA LEVA LUTA DOS REFORMADOS AO PM
Rádio Cova da Beira
V√≠tor Pereira promete levar luta dos reformados dos lanif√≠cios ao Primeiro-ministro (PM). A sugest√£o foi deixada por Lu√≠s Garra ao presidente da c√Ęmara da Covilh√£ na reuni√£o p√ļblica do executivo, onde o presidente do Sindicato T√™xtil da Beira Baixa se deslocou com um grupo dos reformados dos lanif√≠cios.
Por Paula Brito em 14 de Sep de 2017
 

Os reformados quiseram saber os resultados dos contactos anunciados por Vítor Pereira sobre a problemática. “O que é que já resultou desses esforços junto do Ministério da Saúde (MS)? É que nós não queremos que o Sr. venha a ser acusado de usar essa expressão para consumo eleitoral. Sabendo nós que o MS ouve pouco e governa mal, é preciso a intervenção do PM, e como ele vem à Covilhã na qualidade de secretário geral do PS, mas pode mudar de casaco que nós não nos importamos, é altura dele se pronunciar e tomar decisões”.

Na resposta Vítor Pereira diz que aguarda a marcação de uma reunião no ministério da saúde, mas entretanto vai apresentar a questão ao Primeiro-ministro no próximo domingo, apesar de se deslocar à Covilhã na qualidade de secretário geral do PS “não significa que não deva colocar ao sr. PM essa mesma situação quando ele no domingo vier à nossa cidade, e nesse contexto referirei o assunto ao responsável máximo do governo.”

Luís Garra diz que os reformados dos lanifícios não vão desistir da lutar pelos direitos adquiridos, isto é, o pagamento integral dos medicamentos nas farmácias sem a imposição de genéricos. Um problema que Luís garra confessa esperava ver resolvido por este governo “fui ingénuo quando acreditei que este governo do PS, com o apoio do PCP, Verdes e BE, não seria capaz de amputar um direito que resulta do facto dos trabalhadores terem descontado adicionalmente para terem os medicamentos gratuitos”.

Luís garra recorda que está agendada uma reunião com os reformados dos lanifícios para o próximo dia 21 altura em que gostaria de ver o problema resolvido.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados