RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: MERCADO KOSHER É APOSTA PARA CONTINUAR
Rádio Cova da Beira
O presidente da comunidade judaica de Belmonte faz uma avaliação muito positiva da sétima edição do mercado “Kosher” que decorreu no passado domingo na zona envolvente ao castelo da vila. Palestras, visitas encenadas e um espectáculo musical foram algumas das actividades paralelas.
Por Nuno Miguel em 13 de Sep de 2017
Um certame que, de acordo com Pedro Diogo, devia realizar-se com maior periodicidade em virtude do entusiasmo gerado por esta iniciativa junto da comunidade “esta iniciativa foi muito divulgada e podemos ver que muitos judeus estão aqui a participar e a aderir; neste momento já temos muitos produtos certificados pelo rabino da comunidade e já há muitas pessoas que não são judeus que os consomem. *Penso que é uma boa iniciativa e que até devia decorrer mais vezes e não apenas num dia do ano”.
Já o presidente da câmara municipal de Belmonte espera que na edição do próximo ano já devem apresentados novos produtos com a marca do concelho e elaborados de acordo com as tradições judaicas. António Dias Rocha acredita que esta é uma iniciativa que tem potencial para crescer ao longo dos próximos anos “queremos transformar esta iniciativa num dos momentos importantes de Belmonte. Já vemos com muita alegria a comunidade judaica cada vez mais interessada neste tipo de mercado. Os seus produtos têm uma saída cada vez maior e isso também nos deixa satisfeitos. Acho que a tendência é para que esse envolvimento seja cada vez maior ao longo dos próximos anos e esperamos em 2018 que dentro da marca «Belmonte» apareçam ainda mais produtos Kosher”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados