RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINDICATO CONGRATULA-SE COM DECISテグ JUDICIAL
Rádio Cova da Beira
O tribunal de trabalho da Covilhテ」 veio confirmar a decisテ」o da ACT da Covilhテ」 e condenar a empresa concessionテ。ria das Minas da Panasqueira a repor o pagamento do trabalho nocturno dos mineiros de acordo com o seu contrato de trabalho.
Por Nuno Miguel em 13 de Sep de 2017
Em comunicado, o sindicato da indústria mineira da Panasqueira sublinha que esta decisão judicial “é uma importante vitória dos trabalhadores das minas da Panasqueira”, recordando que a ACT “actuou na sequência de uma intervenção do sindicato” e terá de “voltar a pagar o trabalho nocturno de acordo com o que estipula o contrato, ou seja, com um acréscimo de 25 por cento pelo trabalho realizado entre as 20:00 e as 24:00 e com mais 50 por cento no período que decorre entre as 00:00 e as 07:00”.
De acordo com o sindicato “a empresa, pertencente ao grupo canadiano «Almonty» foi ainda condenada a repor à segurança social os valores correspondentes e a pagar uma coima superior a 16 mil euros” resultante de uma condenação da autoridade para as condições de trabalho. Uma decisão “agora também confirmada pelo tribunal que considerou que “o valor é apropriado à gravidade dos factos e à culpa patronal”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados