RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEMINÁRIO ACOLHE TURMAS DA ESCOLA DAS TÍLIAS
Rádio Cova da Beira
As obras na escola das tílias estarão prontas dentro de dois meses, o prazo avançado pelo presidente da câmara do Fundão na abertura do ano lectivo durante a visita ao seminário do Fundão que vai acolher as 94 crianças das cinco turmas de primeiro ciclo até as obras estarem concluídas.
Por Paula Brito em 12 de Sep de 2017
 

 “Estamos a falar de 60 dias, a intervenção está a decorrer a bom ritmo, a escola das Tílias veio na sequência de termos conseguido algumas poupanças relativamente aos procedimentos concursais anteriores”.

Segundo o autarca as obras começaram mais tarde porque no primeiro concurso não apareceram concorrentes. Dois meses é o prazo de conclusão, a mudança será feita quando o agrupamento assim o entender, ou logo que terminarem ou durante as férias do Natal uma vez que as condições do seminário para acolher os alunos são de excelência “tem excelentes salas de aulas, excelentes espaços para a pratica de educação física e actividades complementares, tem um claustro fantástico como palco de recreio e temos os autocarros preparados para transferir os alunos da escola para aqui”.

Quanto às obras da escola das tílias, têm um custo de 150 mil euros e vão permitir resolver dois problemas “a cobertura e eficiência energética que melhora o comportamento térmico do edifico o que vai trazer mais comodidade e um telheiro que vai ser ampliado para que as actividades físicas possam ali ser feitas que era um dos problemas que tinha aquela escola”.

Paulo Fernandes durante a visita realizada ao seminário do Fundão que nos próximos dois meses vai voltar a ouvir o bulício das crianças.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados