RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL “É A ALEGRIA DO POVO”
Rádio Cova da Beira
Mais de 3500 kit´s vendidos e cerca de 10 mil litros de sopa servidos. São estes os números da décima terceira edição do festival “Sopas do Tortosendo” que chamou muitas centenas de pessoas no último sábado ao parque de São Miguel.
Por Nuno Miguel em 12 de Sep de 2017
Um certame que, de acordo com o presidente da junta de freguesia, é uma aposta ganha e que já se afirmou como uma autêntica feira de gastronomia “as sopas do Tortosendo são a alegria do povo e esta iniciativa já se afirmou como uma verdadeira feira de gastronomia onde imperam as sopas mas sem esquecer os doces e outros produtos tradicionais da nossa gastronomia. Dá vontade de parar em cada espaço e provar tudo porque temos aqui verdadeiras iguarias. Penso que as sopas do Tortosendo são uma aposta ganha e já não há mês de Setembro em que esta iniciativa não seja aguardada por todos”. 
Na edição deste ano marcaram presença cerca de 50 expositores e a autarquia teve de rejeitar algumas inscrições por motivos logísticos. No entanto David Silva acredita que há condições para que este certame possa crescer no futuro “este parque tem todas as condições para fazer grandes eventos e, com toda a calma do mundo, devemos repensar este evento para que ele possa crescer mas sem nunca perder a sua matriz ligada à gastronomia do Tortosendo. Ele foi criado para mostrar o que se faz de bom na nossa vila e isso nunca pode deixar de acontecer. É ponto assente que ele já se afirmou no contexto regional e até nacional e é nesse sentido que queremos continuar esta caminhada”. 
Um certame que antecede a centenária feira de São Miguel que vai decorrer no mesmo espaço no próximo dia 29 de Setembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados