RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BEI REFINANCIA AUTARQUIAS
Rádio Cova da Beira
Banco Europeu do Investimento (BEI) vai disponibilizar até 200 milhões de euros para resolver a dívida dos municípios à empresa “Águas de Portugal” (AdP). A notícia é avançada na edição do semanário “Expresso” desta semana e o acordo é formalizado esta terça-feira.
Por Paula Brito em 11 de Sep de 2017
 

A linha de crédito disponibilizada pelo BEI faz parte de um financiamento global de 420 milhões de euros, o restante, 220 milhões, servirão para co-financiar projectos de investimento da AdP.

Quanto à dívida dos municípios, que ascende a 230 milhões de euros, a ideia, segundo adianta ao “Expresso” o presidente da empresa é negociar autarquia a autarquia. O instrumento vai permitir a cada município converter a dívida à AdP num empréstimo ao BEI aliviando o balanço da empresa e simultaneamente permitindo às autarquias refinanciarem a dívida beneficiando das baixas taxas de juro que normalmente o BEI pratica.

Os moldes em que a linha será operacionalizada ainda não estão definidos mas a verba deverá chegar às autarquias já no próximo ano.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados