RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
40 ANOS DE PODER LOCAL EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
No dia em que abriu portas, a casa das memórias António Guterres recebeu o primeiro evento cultural – o lançamento do livro “40 anos do poder local democrático no concelho do Fundão” de Paulo Silveira.
Por Paula Brito em 07 de Sep de 2017
 

Na obra, que resulta de um trabalho de investigação do autor, são revisitados os elementos essenciais do poder local democrático no concelho do Fundão entre 1976 e 2016 “foi um trabalho investigativo que leva sempre, não meses mas anos, é também o corolário das acções levadas a efeito nas comemorações do poder local, mas é também uma homenagem aos homens e mulheres que ao longo de 40 anos defenderam as suas freguesias, deram muito do seu tempo, é resgatar esses nomes, é perpetuar a sua memória, muitos deles já faleceram mas durante estes 40 anos todos merecem ser homenageados”.

Ao longo das mais de 100 páginas Paulo Silveira revisita todas as freguesias do concelho explicando o significado dos seus brasões, publica os nomes de todos os autarcas que desempenharam funções nos diversos órgãos autárquicos e mandatos ao longo dos últimos 40 anos, e passa em revista a história político administrativa dos municípios e das freguesias. As fotografias de eventos, encontros, visitas, homenagens e comemorações dos 40 anos do poder local ilustram a obra que foi para Paulo Silveira, lançada no sítio certo “melhor não poderia ter sido, na casa do Eng. António Guterres que no fundo é um cidadão honorário do concelho do Fundão, foi presidente da assembleia municipal do Fundão, isto é a cereja no topo, na terra da cereja.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados