RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FECHOU A ÚLTIMA CONFECÇÃO DO PAUL
Rádio Cova da Beira
Fechou portas, em Agosto, a última fábrica de confecções que restava na vila do Paul, no concelho da Covilhã. A Muñequita, como era conhecida a marca da empresa António Pereira e Filhos, Lda., deixou cerca de 40 trabalhadoras no desemprego que quando regressaram de férias foram confrontados com o cenário do encerramento já consumado.
Por Paula Brito em 05 de Sep de 2017

“Foram informadas que por razões várias, mercado e outras, a empresa já não voltaria a laborar. Entretanto tomámos conhecimento que a empresa apresentou o requerimento para a insolvência, não deu tempo sequer para a discussão, para ver se havia ou não soluções, quando a situação ocorreu já não havia nada a fazer porque a empresa já tinha tomado esta decisão e tomado as medidas administrativas correspondentes”, refere Luís Garra em declarações à RCB.

O presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) diz que este “é mais um exemplo da necessidade de uma política urgente para o interior, há muito por nós  reclamada mas que tarda em chegar.”

A empresa empregava sobretudo trabalhadoras do Paúl e aldeias limítrofes e o seu encerramento é um rude golpe para a economia local, lamenta o presidente da junta, Gabriel Gouveia “uma freguesia que teve tantos postos de trabalho nas confecções, ficou sem nada, tínhamos a última e infelizmente de uma hora para a outra fecha a porta, está tudo admirado e preocupado com esta situação, mais uma a complicar a nossa vida”, refere autarca.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados