RCB/TuneIn
Sábado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - TA?A PORTUGAL- ADF VENCE EM ALPENDORADA
A Desportiva do Fund?o venceu em Alpendorada a equipa da casa, por 5-4 e vai manter-se na Ta?a de Portugal.
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Dec de 2007

A equipa fundanense entrou na partida na expectativa. Quis conhecer a forma de jogar da equipa do Alpendorada, com quem empatou para o campeonato, de modo a poder, depois, tomar medidas concretas para poder levar de vencida este seu adversário.

Foi a partir da segunda metade de primeira parte que a Desportiva mostrou o que vale, conseguindo marcar por três vezes. O primeiro golo aconteceu aos 11', por intermédio de Adriano, aos 13' Paulo Pinto colocou a equipa fundanense a vencer por 2-0, numa jogada de ataque rápido da equipa da Desportiva e o 3-0 foi apontado aos 17', de novo por intermédio de Adriano. Foi com este resultado que se foi para o intervalo.

Na segunda parte a equipa do Alpendorada reduziu para 1-3, por Milton, mas aos 25' Bruno Pereira voltou a colocar o marcador com três golos de vantagem para os fundanenses, fazendo 1-4. Como seria de esperar a formação da casa iria ter que mudar muito de modo a que pudesse equilibrar a contenda, conseguiu , aos 27' reduzir para 2-4, de novo por Milton, mas passados três minutos Paulo Pinto voltou a marcar, fazendo o 2-5. Os últimos 10 minutos foram intensos, com a Desportiva a tentar guardar a vantagem adquirida e o Alpendorada a tentar dar a volta a este negativo resultado. Passou a jogar com guarda-redes avançado e conseguiu, nesse período, marcar mais dois golos, ambos, de novo, por Milton, colocando o resultado em 4-5. Com o resultado a registar apenas um golo de diferença, os últimos instantes da partida foram intensos, obrigando a equipa fundanense a ser muito solidária nas acções defensivas.

Pelo que a equipa fez durante os 40 minutos, pela eficácia demonstrada, pela boa solidariedade evidenciada durante os minutos de pressing que o adversário exerceu, principalmente nos últimos minutos do jogo, a equipa fundanense merece prosseguir na Taça de Portugal. Paulo Pinto e Adriano, pelos dois golos que cada um marcou, destacaram nesta partida.

No grande derby nacional, o Benfica voltou a ser surpreendido pelo Sporting. A equipa leonina que durante todo o jogo deu a sua meia quadra para os encarnados jogarem e criarem boas ocasiões para marcar, conseguiram ser letais. Os encarnados remataram muito, provavelmente o triplo dos remates do Sporting, mas os muitos remates encarnados ou iam para fora ou quando tinham a direcção da baliza encontravam pela frente o melhor guarda-redes nacional. João Benedito foi supremo da defesa da sua baliza. O Sporting fica a dever-lhe esta passagem à 3ª eliminatória. Os dois golos dos leões foram marcados na segunda parte, primeiro por Café e depois por Alex.

No próximo fim de semana regressam as emoções do campeonato nacional. A Desportiva vai receber no Pavilhão Municipal do Fundão a equipa do Vila Verde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados