RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC QUER CLASSIFICAR ANTIGA F√ĀBRICA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal da Covilh√£ quer avan√ßar com a classifica√ß√£o do edif√≠cio da antiga f√°brica Ant√≥nio Estrela / J√ļlio Afonso. A proposta vai ser apresentada numa sess√£o p√ļblica que decorre na pr√≥xima sexta-feira.
Por Nuno Miguel em 05 de Sep de 2017
De acordo com a autarquia covilhanense “neste local que funciona actualmente um dos principais pólos culturais da cidade: o «New Hand Lab», enquadrando-se esta proposta no conjunto de medidas que o município da Covilhã encetou em 2014 tendentes à valorização, preservação, e revitalização do vasto património industrial que o concelho possui, constituindo a sua principal referência”. 
Em comunicado, a câmara da Covilhã sustenta que, tendo em vista essa revitalização, foram tomadas várias medidas como “a criação de uma equipa multidisciplinar responsável pela elaboração e acompanhamento de processos de classificação do património cultural concelhio. Esta promoveu entre outras a candidatura da fábrica António Estrela / Júlio Afonso a imóvel de interesse público contando com a colaboração da APAI e UBI. Trata-se da valorização do único edifício que, desde meados do séc. XIX até aos nossos dias, mantém activa a laboração ligada aos lanifícios, conservando elementos que demonstram o devir das técnicas, saberes e construções”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados