RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OITO MEDALHAS DE OURO E CINCO DE PRATA
Rádio Cova da Beira
Os vinhos da Beira Interior estiveram em alta na décima terceira edição do concurso “Vinduero” que decorreu em Espanha. Trata-se de um dos maiores concursos realizados na Península Ibérica e os resultados foram extremamente positivos, como refere o director técnico da comissão vitivinícola da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 01 de Sep de 2017
“Trazer oito medalhas de ouro e cinco de prata é um resultado que nos enche de orgulho, é também um alento para todos mas é também uma responsabilidade. Temos de ter a noção que o caminho está longe de estar feito, temos que continuar a trabalhar para que estas situações (trazer rnedalhas de concursos), daqui a poucos anos, quase deixem de ser notícia para serem encaradas com normalidade”, afirma o director técnico da comissão vitivinícola da Beira Interior.
Na edição deste ano a organização privilegiou a constituição de um júri composto maioritariamente por mulheres. Um sinal, diz Rodolfo Queirós, da crescente importância que o sexo feminino tem vindo a evidenciar na apreciação do vinho“Este ano, a própria organização criou uma novidade que foi a de cerca de 60% do painel dos provadores serem senhoras porque o papel das mulheres é cada vez mais importante não só na parte vitivinícola, onde o número de enólogas no mercado tem aumentado, mas também na área do consumidor final em que há cada vez mais senhoras a gostar de apreciar bons vinhos, gostam de harmonizar os vinhos e isso é também implorante”.
O resultado deste concurso aliado a outros prémios já conquistados, afirma o director técnico da comissão vitivinícola da Beira Interior, vai permitir reforçar a afirmação dos vinhos da região ao nível do mercado.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados