RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIOS JUSTIFICAM PLANO DE EMERGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
Se há momentos em que se justifica um plano de emergência para a região, este é o momento. A ideia defendida por Luís Garra no debate promovido pela RCB no passado fim de semana com um painel de convidados que perspectivaram as eleições autárquicas. Com a região ainda a cheirar a fumo, os incêndios foi um tema incontornável.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2017

Outras da categoria:

“Sempre se justificou mas agora com maioria de razão e preocupa-me que a única medida emblemática que foi tomada pelo governo, mais emotiva do que concreta, relativamente a esta matéria foi a deslocalização da sede da Unidade de Missão para a Valorização do Interior para Pedrógão, ma é preciso ir muito mais além”.

Uma ideia apoiada por Nélson Silva que defende que é hora de reconverter a floresta portuguesa “nós temos um problema complicado que é o do ordenamento do território e da necessidade de reorganização florestal num país onde esta área representa quase 10% do PIB, e esta riqueza está sobretudo no interior, ao longo destes últimos anos perdemos as pessoas e agora estamos a perder uma das riquezas que nos restava que são as florestas!”.

Carlos São Martinho diz que o problema não se resolve apenas com o ordenamento da floresta, é preciso repovoar o interior “se nós não começarmos a colocar em cima da mesa um elemento central que é o repovoamento, nós não vamos lá”.

Incêndios foi um tema incontornável no debate promovido pela RCB no passado fim de semana no Flagrante Directo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados