RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
D.JOÃO OLIVEIRA MATOS: A UM MILAGRE DA SANTIDADE
Rádio Cova da Beira
Natural de Valverde, o fundador da Liga dos Servos de Jesus, foi homenageado no passado fim-de-semana no Fundão no decorrer do encontro dos servos de Jesus que juntou cerca de 300 participantes. Considerado Venerável desde 2013, D. João Oliveira Matos está a um passo da beatificação.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2017
 

Desde 3 de Junho de 2013 que D. João Oliveira Matos, foi considerado Venerável pela Igreja, aguardando pela beatificação desde beatificação como recordou, no encontro, D. António Moiteiro bispo da diocese de Aveiro “agora precisamos do reconhecimento de uma graça extraordinária a que chamamos milagre para que a Igreja reconheça a santidade, oficialmente de D. João, ela já lhe reconheceu pela declaração das virtudes e são as virtudes que o tornam santo e não os milagres”.

Para que a beatificação seja reconhecida é necessário comprovar a existência de um milagre que lhe seja atribuído, para isso os fieis devem estar atentos às graças extraordinárias. O apelo deixado D. António Moiteiro “quando houver dificuldades, problemas, doenças, nós rezamos a Deus, Deus é que faz os milagres mas ele pode fazê-los por intersecção dos santos, então o que devemos fazer é pedir por intersecção do D. João”.

O fundador da liga dos servos de Jesus nasceu no dia 1 de Setembro de 1879 em Valverde, no concelho do Fundão, foi nomeado Bispo auxiliar da diocese da Guarda em 1923, e estendeu a obra dos servos de Jesus a todo o país. Fundou diversas comunidades e uma publicação semanal onde combateu os ataques que nessa altura eram dirigidos à Igreja. Entregou-se ainda a obras em favor da assistência social como infantários, escolas, hospícios e asilos. 

Esta sexta-feira, 1 de Setembro, completam.se 138 anos do seu nascimento.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados