RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
COVILHÃ: BE RESPONDE AO CDS-PP
Rádio Cova da Beira
A prop√≥sito do repto lan√ßado por Adolfo Mesquita Nunes aos restantes candidatos sobre uma pol√≠tica comum para a floresta, a candidatura do Bloco de Esquerda da Covilh√£, considera que o assunto √© ¬ďdemasiado s√©rio para que seja utilizado como arma de aproveitamento pol√≠tico, atrav√©s de um discurso demag√≥gico, n√£o institucional e claramente populista¬Ē.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2017
 

O BE relembra as responsabilidades politicas de Adolfo Mesquita Nunes no CDS e no anterior governo que aprovou uma legislação na área florestal onde se demonstra “uma clara submissão aos interesses das empresas da celulose” e que o BE corrigiu quando propôs a redução da plantação de eucalipto e pinheiro bem como o cadastro florestal.

O BE considera que o desafio do candidato do CDS à câmara da Covilhã “é pura hipocrisia política”.

O BE adianta que a nível local tem propostas que constam do seus programa eleitoral e deixando como exemplos o apoio à pastorícia, a limpeza das florestas, o apoio ao escoamento de produtos, a sua certificação, a criação de um plano de intervenção anual da floresta, entre outras.

O BE conclui lembrando o candidato do CDS-PP que nunca respondeu ao desafio lançado pelo Bloco relativamente ao Plano de Urbanização da Grande Covilhã.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados