RCB/TuneIn
Quinta, 28 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDU BELMONTE: "UM PROJECTO AUTÁRQUICO QUE NÃO SE CONFUNDE COM QUAISQUER OUTROS"
Rádio Cova da Beira
Em Belmonte, a Coligação Democrática Unitária apresentou os primeiros candidatos à câmara e assembleia municipal e também à União de Freguesias Belmonte e Colmeal da Torre. "A eleição de um vereador CDU na câmara vai ser a grande novidade das autárquicas em Belmonte", referiu a apresentador da sessão, que decorreu no jardim público da vila.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Aug de 2017

“Trabalho, honestidade e competência”, são os alicerces das candidaturas CDU às autárquicas 2017. Em Belmonte, "basta acompanhar a intervenção dos eleitos da Coligação Democrática Unitária para se verificarem as diferenças de uma acção que não vira a cara a luta, que olha nos olhos do Povo de Belmonte, ouve e transporta os seus anseios e aspirações para órgãos onde intervimos, colocando os interesses de quem trabalha e trabalhou acima de quaisquer outros", disse o líder da lista à câmara municipal daquele concelho.

 

De acordo com Tiago Cunha "à individualização em fulano ou beltrano," a CDU contrapõe "com a voz que nunca se cala perante as injustiças, a alternativa a 25 de anos de governação corporizados nas outras candidaturas! Na Câmara, como se tem demonstrado na Assembleia Municipal e nas duas freguesias onde temos eleitos, a CDU faz falta!", defende o candidato.

 

 

 

Garantindo que a lista, na sua maioria, é formada por pessoas que nasceram e trabalham naquele concelho, o candidato da CDU à edilidade belmontense destacou o trabalho que os eleitos fizeram ao longo do mandato que agora está a terminar

 

"Travámos o aumento do preço da água nos primeiros dois escalões, libertando os agregados de menores rendimentos de mais encargos; foi assim que projectámos a nossas reivindicações e fomos uma voz que sempre exigiu a contratação de mais pessoal para a autarquia – que é das que menos trabalhadores tem por habitante, e exigimos o fim da precariedade pois sem uma força de trabalho motivada, em número e funções adequadas, com estabilidade laboral, é impossível dar a resposta necessária aos anseios da população; propusemos o alargamento do transporte público, gerido e assegurado pela CMB, para assegurar o direito constitucional à mobilidade; estivemos na linha da frente contra o encerramento dos postos da GNR, do serviço de finanças e pela manutenção da água na esfera pública. Batalhas que umas vezes ganhámos e outras que ainda estão longe de estar encerradas, como é o caso da água e a contratação de empresas exteriores para partes da sua operação, matérias que exigem a continuação da nossa intervenção", refere.

 

Prometendo uma campanha esclarecedora, mobilizadora, "que traga confiança onde há desespero, vontade de intervir onde impera a resignação, ambição de fazer melhor e diferente das últimas duas décadas e meia", a CDU de Belmonte não se revê no modelo de transportes públicos que entrou em funcionamento na passada semana. Na apresentação da candidatura da CDU naquele concelho, Tiago Cunha, que lidera a lista à câmara municipal, recordou que a CDU sempre defendeu os transportes públicos no concelho mas não se revê no modelo proposto pela autarquia:

 

 

"Propusemos o alargamento do transporte público gerido pela câmara municipal. Não no revemos naquilo que existe hoje, apresentado a um mês das eleições, e que uma vez por semana, como se as necessidades das populações estivesse à mercê de quando passa o transporte. Defendemos um transporte público da câmara e assegurado todos os dias, em todas as freguesias, que pode ser executado e até pode ser menos oneroso para a autarquia".

 

Tiago Cunha defende que a CDU faz falta em Belmonte, "acima de tudo, pela proposta que apresenta, porque como bem se diz as pessoas passam, a obra fica”.

 

José Alberto Gonçalves é o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Belmonte,

 

Nas freguesias, António José dos Santos Dias é cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre. Rosa Maria Coutinho cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Caria. Marisa Tavares cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Inguias e Diana Birra cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Maçainhas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados