RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DEPOIS DO FOGO, CHUVA É A MAIOR PREOCUPAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Começam esta quarta-feira as intervenções que vão minimizar o problema que as chuvas vão causar nas zonas afectadas pelos incêndios no concelho do Fundão. Até agora tem estado a ser feito um levantamento com uma equipa da autarquia, APA - Autoridade Nacional da Água e ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.
Por Paula Brito em 30 de Aug de 2017
 

O objectivo é “fazermos todo o levantamento dando prioridade aos pontos mais críticos em termos de linhas de água e zonas mais declivadas em algumas localidades, refiro duas que são especialmente complicadas neste processo que é Alcongosta e Alpedrinha, para avançarmos com intervenções urgentes para diminuirmos o risco que a erosão vai provocar com as chuvas dos próximos tempos.”   

Segundo o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, os trabalhos vão começar no terreno esta quarta-feira “iremos começar as primeiras intervenções, vamos utilizar algumas técnicas tradicionais, outras de acordo com o plano que foi feito mas esta é a primeira linha de preocupação, os efeitos da erosão, a par da resposta imediata que está a ser dada a todos os afectados”.

A alimentação dos animais é outra das prioridades. No Seminário do Fundão estão a ser recebidas as forragens que resultam da campanha de solidariedade em curso, para serem distribuídas pelas freguesias afectadas pelo fogo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados