RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARIA: ESPAÇO DO CIDADÃO ABRE PORTAS
Rádio Cova da Beira
Abriu portas esta segunda-feira o novo espaço do cidadão da freguesia de Caria. A estrutura está a funcionar no centro de internet daquela vila do concelho de Belmonte e pretende constituir-se como um ponto de apoio às populações para a resolução de problemas do seu dia a dia.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2017
Na cerimónia de inauguração o presidente da autarquia Cariense sublinha a importância deste serviço que vai permitir dar uma nova dinâmica a um espaço que, de acordo com Pedro Torrão “estava fechado aquando da tomada de posse dos actuais executivos da câmara municipal e da junta de Caria. Por iniciativa da freguesia reclamámos a gestão do espaço que nos foi protocolado, através de gestão de competências, e hoje temos um edifício vivo, com utilizadores diários e onde prestamos à população serviços de proximidade. Um caminho que agora fica ainda mais evidente e onde as pessoas vão ter acesso a vários serviços da administração central e de outras entidades que prestam serviço público”    
O novo espaço do cidadão surgiu na sequência do protocolo assinado entre o município e a agência para a modernização administrativa e que pretende complementar a actividade já desenvolvida pela loja do cidadão que foi inaugurada em Dezembro do ano passado. António Dias Rocha, presidente da câmara de Belmonte, sublinha que este era um passo que a freguesia de Caria há muito merecia “este espaço vem dar sequência à loja do cidadão que foi um benefício para todo o concelho e eu acredito que este espaço também vai resolver muitos dos problemas das pessoas e evitar que tenham que se deslocar a Belmonte ou a outros locais para resolver problemas que aqui podem ser resolvidos. São passos significativos, que Caria merecia e que por isso estão a ser dados”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados