RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB PROMOVE “ANOS INCRÍVEIS PARA PAIS”
Rádio Cova da Beira
O Centro Hospitalar Cova da Beira vai dar inicio, já no próximo mês de Setembro, a um programa de intervenção psicoeducativa destinado a pais e educadores de crianças dos 5 aos 12 anos de idade, já acompanhadas em consulta de pedopsiquiatria e que apresentam problemas de comportamento, irrequietude, impulsividade ou dificuldades com as rotinas e as regras.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2017
Em comunicado, a instituição sublinha que esta iniciativa “pertence a um conjunto alargado de programas com o mesmo nome desenvolvidos pela psicóloga americana Carolyn Webster-Stratton” e pretende “dar uma resposta conjunta e coordenada, a pais e filhos, em tempo útil”.
Este programa “visa reforçar nos pais competências para uma parentalidade positiva e alargar o leque de estratégias educativas eficazes, promovendo o saudável desenvolvimento emocional e social das crianças”, sendo desenvolvido com carácter semanal durante três meses e meio nas instalações do serviço de psiquiatria da infância e da adolescência”. A dinamização das actividades vai ficar a cargo de duas profissionais de saúde com formação credenciada na área.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados