RCB/TuneIn
Sexta, 20 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEGONHAS INAUGURA JARDIM DE HOMENAGEM AO AGRICULTOR
Rádio Cova da Beira
O ‚Äúcantinho do agricultor‚ÄĚ est√° localizado √† entrada daquela aldeia, pertencente √† freguesia do Rosmaninhal e foi decorado com canteiros, mesas, bancos de jardim e v√°rios utens√≠lios agr√≠colas, como arados e potes de azeite.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2017
O novo espaço surge no lugar de uma casa em ruínas, adquirida pela câmara de Idanha e que posteriormente foi cedida para a criação de um jardim pela junta de freguesia do Rosmaninhal em parceria com a comissão de melhoramentos das Cegonhas.
Na cerimónia de inauguração o presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto, sublinhou que “o objectivo é sempre trabalhar com as pessoas e para as pessoas. O mais importante numa obra é que ela dê qualidade de vida às pessoas, seja nas áreas da saúde, educação, economia ou lazer”.
Já o presidente da junta de freguesia do Rosmaninhal destaca o envolvimento da população na concretização deste projecto. Joaquim Chambino, afirmou que “ao tomar conhecimento do projecto, a população das Cegonhas prontificou-se para contribuir com utensílios agrícolas; este espaço é um bocadinho de todos”.
Rui Antunes, presidente da comissão de melhoramentos das Cegonhas, refere que a inauguração deste espaço permitiu “cumprir um objectivo da população. Este jardim pode agora ser usufruído por residentes e visitantes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados