RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BEIRALACTE INAUGURA AMPLIAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Beiralacte inaugurou a ampliação da fábrica de lacticínios instalada em Alcaria. Um investimento de um milhão e meio de euros que é sinal do crescimento que a empresa tem vindo a registar durante os quase 25 anos de existência.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 29 de Aug de 2017

 “Já estamos quase a comemorar as bodas de prata e graças a Deus estamos a crescer, o segredo á a humildade, a força e a dedicação à casa”, confessa à RCB António Godinho, sócio gerente da Beiralacte que no ano passado produziu 400 mil queijos.

 

A exportação, nomeadamente para o mercado da saudade, é uma das principais apostas “vamos atrás da comunidade portuguesa, os portugueses estão quase em todo o mundo e nós vamos atrás deles porque eles são os embaixadores dos nossos produtos. Estamos a falar de França, Alemanha, Inglaterra, Luxemburgo, Bélgica, na Europa essencialmente estamos a crescer”.

 

Na inauguração da ampliação da fábrica de lacticínios, o presidente da câmara do Fundão lembrou a importância deste sector para o concelho e o quanto está afectado, nesta altura, a montante, devido aos incêndios que devastaram as pastagens e levaram as forragens que iriam alimentar os rebanhos no Inverno “nós estamos com graves problemas de alimentação dos rebanhos, faço daqui um apelo que tem tido uma importante resposta solidária, mas ainda vão ser necessários esforços continuados sobretudo para os pequenos ruminantes, ovelhas e cabras, que são os que estão a sofrer mais, para podermos ter mais forragens e mais apoio para podermos ajudar esta fileira”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados