RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CCAM CRIA MEDIDAS DE APOIO ÀS VÍTIMAS DO INCÊNDIO NA GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
A caixa de crédito agrícola mútuo da região do Fundão e Sabugal acaba de criar uma linha de crédito no valor de dois milhões de euros e simultaneamente concedeu um donativo de dez mil euros para apoiar as vítimas do recente incêndio que afectou várias freguesias do concelho do Fundão.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2017

Outras da categoria:

Em comunicado, a instituição bancária sublinha que “considerando o impacto dos prejuízos resultantes do incêndio que assolou recentemente a Serra da Gardunha, nomeadamente no concelho do Fundão, decidiu contribuir com um donativo de dez mil euros como depósito inicial de uma conta solidária aberta nesta entidade bancária, em articulação com o município do Fundão e com a agência de desenvolvimento” Gardunha 21”.
Para além dessa conta solidária, a instituição criou também uma linha de crédito específica “com o objectivo de rapidamente serem repostas as condições normais da actividade primária, como são por exemplo a compra de forragens para alimentar os animais ou a aquisição de maquinaria agrícola entretanto destruída pelo fogo, entre outras necessidades”.
Os destinatários desta linha de apoio que está dotada inicialmente com dois milhões de euros “serão as vítimas deste flagelo que assolou a região da Serra da Gardunha, cujos prejuízos devem serconfirmados pelos serviços da CMF”. Esta linha vai permitir “o acesso a empréstimos bancários com montante máximo até 25 mil euros terá como prazo máximo de reembolso 48 meses, e beneficiará de uma taxa de juro de um por cento sem comissões”.
Os interessados em contribuir para a conta “Gardunha Solidária” podem realizar a sua transferência ou depósito para o IBANPT50 0045 4020 4029137730834.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados