RCB/TuneIn
quinta, 06 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRESENÇA JUDAICA EM MEDELIM RECORDADA EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
O trabalho, da autoria de Paula Ramos, foi lançado no último sábado na casa daquela aldeia. A investigadora e professora de história em Lisboa é filha de medelinenses sublinha que “nesta obra está contextualizada a presença de judeus em Medelim, a partir de documentação escrita, vestígios materiais e memórias de habitantes”.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2017
A obra foi apoiada pela câmara de Idanha  no âmbito da estratégia de investigação, valorização e divulgação do património judaico de Medelim e do concelho. De acordo com Armindo Jacinto, presidente da câmara municipal “queremos concentrar em Medelim o estudo do património de origem judaica que o concelho de Idanha-a-Nova tem, desde vestígios materiais a usos, costumes e tradições”.
Já o presidente da junta de Freguesia de Medelim, Albano Pires Marques, sustenta que a investigação reunida neste livro “é uma peça importante do projecto que estamos a construir em Medelim e que será corporizado na criação do centro interpretativo da cultura judaica” que espera ver concretizado num próximo mandato.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados