RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMEÇA HOJE A CAMPANHA NA ADEGA DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Começa hoje a campanha das vindimas na Adega Cooperativa do Fundão. O tempo quente e seco antecipou a maturação das uvas e levou a direcção da adega a antecipar também, uma semana, o arranque da campanha.
Por Paula Brito em 29 de Aug de 2017

“Devido às condições climáticas deste ano, muito seco e quente, que antecipou de uma forma geral a maturação das diferentes castas em relação ao ano passado, decidimos abrir uma semana antes”, justifica António Madalena. O presidente da direcção da adega fundanense prevê uma campanha de grande qualidade, “estamos convictos que vai ser uma campanha de grande qualidade e tudo indica que vamos receber mais uvas do que no ano passado”, pese embora este não seja um ano de grande quantidade “não vai ser de grande quantidade porque o ano foi muito seco e como a maioria das nossas vinhas são de sequeiro há uma perda natural por desidratação do peso da uva, portanto, o rendimento vai ser inferior a um ano normal, agora penso que vai ser um ano de grande qualidade”.

Uma das novidades deste ano é o pagamento a partir do próximo dia 10 de Setembro de parte da campanha do ano passado “o objectivo é haver uma capitalização dos associados para fazer face aos custos que a vindima acarreta, porque é uma altura de enorme esforço financeiro para os associados, e assim, minimiza esse esforço”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados