RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATROAGOSTO VISTO POR 4 MIL
Rádio Cova da Beira
Cerca de quatro mil espetadores assistiram aos espetáculos da edição XIII do TeatroAgosto-Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre que decorreu no Fundão entre os dias 18 e 27 de agosto. A festa do teatro encerrou no domingo com um espetáculo que juntou no mesmo palco os contadores de histórias Quico Cadaval e Jorge Serafim.
Por Dulce Gabriel em 28 de Aug de 2017
 

"ContosAgosto" foi dos mais concorridos espectáculos do Festival. O humor do alentejano Jorge Serafim e o sentido reacionário do galego Quico Cadaval proporcionaram aos espetadores hora e meia de gargalhadas. A boa disposição já tinha ficado vincada, à tarde, quando decorreu a habitual "Marcha dos Andadores" que passou pelas esplanadas do centro da cidade do Fundão e terminou na Praça-Velha com um momento de reflexão sobre a sociedade de consumo e a força da imagem e da comunicação digital.

Este ano assistiram ao Festival TeatroAgosto "cerca de quatro mil espectadores, o que traduz uma média de 200 espectadores por noite". Os números satisfazem a organização do evento disse à Rádio Cova da Beira o director artístico do Festival Nuno Pino Custódio.

Como é habitual o público elegeu o melhor espectáculo. Desta vez a escolha recaiu sobre a peça "A Salto Alto" apresentada pela companhia brasileira “Circo no Ato” que encerrou no Fundão um ciclo de espectáculos realizados em Portugal no âmbito da digressão europeia iniciada há dois meses.

Além dos espectáculos no Fundão, o TeatroAgosto voltou a realizar-se em algumas freguesias do concelho e também na cidade de Castelo Branco.

Num ano em que a música também fez parte da programação do TeatroAgosto, destaque-se a presença do rapper natural do Alcaide (Fundão) Cevas que levou ao Festival outros ritmos e sons bem como uma plateia constituída essencialmente por jovens da região.

Uma aposta "ganha" continua a ser a presença do cinema no Festival que este ano  elegeu a curta-metragem "Do Outro Lado da Rua" de Pedro Bessa como o melhor filme da mostra de fitas produzidas e realizadas na Universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados