RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Sporting da Covilhã volta a escorregar na 2ª liga. Perdeu com o Nacional, por 1-0. No campeonato de Portugal o Benfica e Castelo Branco venceu o Sertanense, por 1-0, o Oleiros somou os três pontos na partida com o Vildemoinhos e o Águias do Moradal empatou a um golo com Ferreira Aves.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de Aug de 2017

Outras da categoria:

SEGUNDA LIGA - 5ª JORNADA

 

SPORTING DA COVILHÃ 0-1 NACIONAL

 

Aos 6' minutos o Nacional ficou reduzido a 10 unidade por expulsão de Kaká, por ter disputado, de forma violenta, um lance com Gilberto.

 

Chegou ao intervalo a partida que decorre no complexo desportivo da Covilhã, sem que o resultado se tivesse alterado. Os serranos não tiraram partido do facto do adversário ter ficado reduzido a 10, logo aos 6'.

 

66' 0-1 Mauro. Contra tudo o que era previsível, a equipa madeirense chegou-se à frente no marcador, num lance de contra-ataque. Os serranos, a jogarem com mais uma unidade não têm estado a fazer tudo o que é possível para inverter esta situação. Os minutos que restam terão que ser jogador com muita aplicação para que possa acontecer o que aconteceu no jogo com o Guimarães B.

 

Terminou o encontro com a vitória da equipa que veio da Madeira, por 1-0. Valeu o golo de Mauro aos 66'. O Sporting da Covilhã fez um jogo muito fraco, não conseguindo impor-se a um adversário que jogou com 10 unidades desde o minuto 6 da partida. A opção de ter mais bola, mas não ter progressão não chega para conseguir vitórias. Foi um pouco o que aconteceu neste jogo. Na primeira parte os serranos dominaram o jogo a meio campo, com boas trocas de bola, mas a equipa não conseguia entrar na defesa, ainda mais cerrada depois de ter ficado reduzida, da equipa madeirense. O zero zero ao intervalo espelhava as dificuldades do SCC. Na segunda parte o técnico covilhanense fez duas alterações de uma assentada, mas a equipa passou a dar mais espaços ao adversário, que aproveitou para ensaiar alguns contra-ataques, resultando num deles no golo que lhes permitiu sair da Covilhã com os três pontos.

 

Os leões da serra não souberam jogar contra uma equipa com menos uma unidade. Na segunda parte, a única situação que podia ter resultado em golo foi já no período de descontos. Manifestamente pouco para quem tem necessidade de somar pontos.

 

Os serranos voltam a jogar no próximo domingo. Será o jogo que ficou adiado da 4ª jornada, com a Oliveirense. 

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 2ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 1-0 SERTANENSE

 

85' 1-0 Kikas. Jogada de contra-ataque muito bem concluído por Kikas. 

 

O Benfica somou os três pontos num jogo muito dividido, com muitos momentos de futebol de muito fraca qualidade. Os albicastrenses chegaram ao golo quando o Sertanense dominava e estava por cima no jogo. Os encarnados souberam aproveitar o adiantamento dos sertanenses e em contra-ataque concretizaram, valendo o golo de Kikas os três pontos do encontro.

 

Na próxima semana o campeonato sofre uma paragem para dar lugar à primeira eliminatória da Taça de Portugal. Os benfiquistas albicastrenses recebem o Leiria e Marrazes enquanto que o Sertanense joga com o Marinhense, na Sertã.

 

FERREIRA AVES 1-1 ÁGUIAS MORADAL

 

41' 0-1 Weiser 

 

89' 1-1 ??? 

 

Foi já na parte final do encontro que o Águias consentiu o golo do empate. A equipa de Chiquinho esteve muito bem no jogo, conseguindo um resultado que, embora pudesse ser melhor, é indiscutivelmente um resultado positivo.

 

Na paragem do campeonato o Águias vai deslocar-se ao Trigueiros de Aragão em Alcains, para jogar com o CDA. 

 

OLEIROS 2-0 LUSITANO VILDEMOINHOS

 

57' 1-0 Vítor

 

76' 2-0 Jackson 

 

Belissima vitória do Oleiros no Estreito. A equipa jogou muito unida e concentrada e o resultado foi a conquista dos três pontos, que serão muito preciosos para as contas finais desta competição.

 

Para a Taça de Portugal o Oleiros vai até Alcanena para jogar com o Atlético local.

 

Já demos conta dos jogos da Taça de Portugal das equipas do distrito nos campeonatos nacionais, mas temos que referir que para além do Alcains, do campeonato distrital, que joga com o Estreito, há uma outra equipa que também vai participar nesta competição. Trata-se do Idanhense que joga em Riachos com a equipa local. 

 

FUTSAL

 

A equipa fundanense da Desportiva terminou a sua participação no Torneio Cidade de Coimbra, com uma vitória, por 4-1 sobre o S. João, jogo de atribuição de 3º e 4º lugares. Marcaram para os fundanenses: Ricardinho, Danny, Mota e Erick Mendonça.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados