RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMARO IMPUGNA MARCA??O DE ELEI??ES
Jorge Amaro decidiu impugnar a marca??o de elei??es antecipadas, na concelhia do PSD de Belmonte, junto do conselho de jurisdi??o distrital do partido.
Por Paula Brito em 10 de Nov de 2009

O acto eleitoral foi antecipado pelo presidente da assembleia de militantes alegando falta de quorum, uma vez que segundo Luís Elvas "quatro dos sete elementos da concelhia apresentaram a demissão". O presidente do órgão, Jorge Amaro, tem dúvidas quando à quebra de quorum e decidiu impugnar a marcação de eleições.

Ao conselho de jurisdição distrital do PSD, Jorge Amaro apresentou ainda uma queixa contra dois militantes do partido que, segundo o candidato social democrata à câmara de Belmonte nas últimas autárquicas, estiveram durante a campanha “ao serviço da oposição”. 

Em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB, Jorge Amaro garante que vai acatar a decisão do conselho de jurisdição e que não está agarrado ao poder “para já porque não sou candidato à presidência da concelhia”. Jorge Amaro recorda ao presidente da mesa da assembleia de militantes que não deve atirar pedras quem tem telhados de vidro, “o presidente da assembleia não cumpre os estatutos uma vez que desde que foi eleito nunca reuniu a assembleia de militantes”.

Aguarda-se a decisão do conselho de jurisdição do PSD distrital relativamente às eleições que o presidente da mesa da assembleia antecipou para o dia 27 deste mês e que o presidente da concelhia entende deverão ser no final do mandato, isto é, em "meados do próximo ano".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados