RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATROAGOSTO: ESPECT√ĀCULO A FAVOR DA GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
O TeatroAgosto, Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre, no Fundão, manifesta a sua solidariedade com toda a região afectada pelo incêndio que, na semana passada, consumiu uma vasta área da Serra da Gardunha.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Aug de 2017

“Como forma de contribuir para a revitalização do património natural do concelho e da região”, a direcção do Festival decidiu dedicar a noite desta quarta-feira, 23 de Agosto, a uma acção de recolha de fundos destinado à reflorestação e revitalização da Gardunha.

A bilheteira do TeatroAgosto deixa a cada um dos espectadores a decisão sobre o valor do seu contributo.

 

De acordo com a direcção do festival, a receita angariada reverte para iniciativas de reflorestação ou revitalização da Serra da Gardunha, que mais tarde serão anunciadas.

 

“Há Beira na Revolta” é o espectáculo que a ESTE apresenta esta noite, a partir das 21:30H, n´A Moagem, no festival TeatroAgosto, que reúne três histórias que a ESTE já apresentou ao público e que têm em comum a força, coragem, resistência e resiliência beirã entre o séc. XIX e XX.

 

"A tomada do Carvalhal", que conta a luta do povo do Souto da Casa para evitar que a família Garrett se apropriasse dos seus terrenos, “A história do Zé Manteigas", que revela a vida dura dos mineiros da Panasqueira e "A Rua dos Alves", onde dois criminosos aterrorizavam a vila do Fundão. Três episódios que culminam com a revolta de um povo desgastado com as adversidades impostas por aqueles que constantemente abusam do poder, da violência e do suborno.

 

Com este projecto, a Estação Teatral pretende convergir dois propósitos fundamentais para a sua ideia de teatro “o recurso à arte milenar dos contadores de histórias, onde todos os meios se encerram no corpo do actor, em busca de um Teatro Total e a necessidade de trabalhar com o diverso e rico património cultural da comunidade envolvente”.

 

Com direcção artística e encenação de Nuno Pino Custódio, direcção técnica de Pedro Fino, produção de Alexandre Barata e interpretação de Tiago Poiares e Roberto Querido, 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados