RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PLANO NÃO IMPEDE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã não vê necessidade de proceder à suspensão do plano de urbanização da grande Covilhã. A ideia foi lançada pelo candidato do Bloco de Esquerda à presidência da câmara municipal nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro.
Por Nuno Miguel em 21 de Aug de 2017

De acordo com João Corono o facto de o documento prever a construção em alta densidade na zona baixa da cidade é um factor que contribui para travar a requalificação do centro histórico. Uma opinião que o presidente da autarquia covilhanense não partilha “esse plano não é impeditivo da recuperação do centro histórico; o centro histórico tem cérceas definidas embora se for possível fazer reajustamentos, tanto melhor. Agora o problema é uma questão mais de fundo que tem a ver com o nosso PDM, que é um documento está em revisão há 12 anos e ao qual nós procurámos imprimir uma maior celeridade e estamos neste momento a procurar as melhores soluções para ir ao encontro daquilo que os nossos cidadãos reivindicam para harmonizar as duas situações; construir na zona baixa e requalificar o centro histórico”.  

 

Apesar disso, Vítor Pereira mostra-se disponível para analisar a situação uma vez que “o que disse o senhor candidato não é nenhum absurdo mas, como já disse, o ideal é que seja consagrado ao nível do plano director municipal. Todavia não há quaisquer entraves quer em relação a novas construções na zona baixa quer em relação aio casco histórico tanto mais que o nosso plano estratégico de desenvolvimento urbano tem regras muito claras sobre isso. Todavia é uma matéria que merece a nossa atenção e cá estamos para o fazer e nos tempos que se avizinham todos teremos oportunidade de falar sobre isso”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados