RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No arranque do campeonato de Portugal, os clubes do distrito tiveram sortes diferentes nesta primeira jornada. O Benfica e Castelo Branco, que se perfila por disputar um dos lugar cimeiros desta série C perdeu em Águeda e não terá feito muito para inverter o jogo a seu favor quando ficou em desvantagem. O Sertanense venceu em casa, o Águias Moradal empatou e o Oleiros perdeu na Gafanha.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Aug de 2017

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 1ª JORNADA

 

RECREIO ÁGUEDA 1-0 BENFICA C.BRANCO

 

48' 1-0 Marcelo g/p

 

Terminou o encontro com o Benfica a deixar em Águeda os primeiros três pontos. A equipa albicastrense até entrou bem no jogo mas depressa o Recreio equilibrou a contenda para depois se impor em toda a linha. Na segunda parte o repórter da RCB chegou a dizer que o Águeda deu um autentico banho de bola ao Benfica. A equipa de Ricardo António não mostrou poder nem vontade de lutar pelo resultado. Perante esta realidade só pode ser dito que o resultado é o mais ajustado ao que se passou no relvado.

 

O Benfica e Castelo Branco terá que mostrar mais do que fez neste jogo se quiser intrometer-se entre os primeiros classificados desta série.

 

 

SERTANENSE 2-1 MARITIMO B

 

0-1 Tiago Nunes

1-1 Robson

2-1 Vítor Hugo

 

O Marítimo entrou forte no jogo, impondo um futebol de qualidade e muito direccionado para a baliza adversária. Foi por isso que, sem surpresa, chegou à vantagem no marcador. O Sertanense importunava a baliza dos insulares apenas em lances de bola parada. Foi num desses lances que chegou à igualdade, por Robson. Com este resultado se chegou ao intervalo. Na segunda parte o jogo foi mais dividido, ainda que com o Marítimo a ter mais posse de bola. O Sertanense chegou ao golo que lhe permitiu chegar à vitória, com um remate de Vítor Hugo, a meio da segunda parte. Até final o Sertanense soube tapar os caminhos da sua baliza, com todos os seus jogadores a darem o seu melhor. Uma vitória conseguida com alguma felicidade mas que serve para que a equipa se mantenha solidária e cresça colectivamente.  

 

 

ÁGUIAS MORADAL 1-1 NOGUEIRENSE

 

8' 0-1 Wellington

 

43' Zé Robalo (Weiser)

 

O Nogueirense desperdiçou uma grande penalidade logo aos 5 minutos de jogo, por Wellington - permitiu a defesa de Pedro Garcia, guardião da equipa do Estreito -, mas o mesmo jogador haveria de se redimir, colocando a formação do distrito de Coimbra em vantagem no marcador, à passagem do minuto 13. Foi uma entrada a todo o gás da equipa do Nogueirense. A formação comandada por Chiquinho foi equilibrando e bem próximo do intervalo iria chegar à igualdade, por intermédio de Weiser. O jogo foi para intervalo com este resultado. Na segunda parte os dois conjuntos fizeram por chegar à vantagem mais o marcador não iria sofrer alterações. O empate acaba por ser o resultado mais acertado.

 

 

GAFANHA 3-0 OLEIROS

 

38' 1-0

 

75' 2-0

 

83' 3-0

 

A Formação de Oleiros sofreu a derrota mais pesada nesta jornada e nesta série. Perdeu na Gafanha, por 3-0. A equipa pareceu sentir muitas dificuldades no seu processo defensivo. Sofreu golos que revelam isso mesmo. No segundo golo a bola e o adversário passaram por entre dois defensores completamente à vontade e o terceiro é uma falha individual. Um atraso de bola sem que tivesse visto que pelo meio estava um adversário. Foi uma falha imperdoável. O jogador do Gafanha não se fez rogado e aproveitou a oferta. Natan Costa tem ali muito trabalho se quiser que a equipa fique mais equilibrada. 

 

FUTSAL

 

A Desportiva do Fundão realizou na tarde deste domingo mais um jogo de preparação. Foi na Golegã, perante a equipa da Casa do Benfica local, Os fundanense venceram por claros 11-1, com golos de Mota (3) Márcio (2), Fogaça, Ricardinho, Pirulito, Eskerda, Pauleta e David.

 

Os fundanenses voltam a jogar no próximo fim de semana em Coimbra, no Torneio Cidade de Coimbra, com S. João, Burinhosa e Futsal Azeméis.

 

TORNEIO CIDADE DE CASTELO BRANCO

 

Realizaram-se esta tarde os jogos de atribuição do 3º e 4 lugares e vencedor do torneio.

 

No primeiro jogo da tarde o Belenenses venceu a equipa albicastrense e organizadora do torneio, Bairro da Boa Esperança, por 4-2. Na final, que colocou frente a frente o Benfica ao Sporting de Braga, os encarnados venceram com relativa facilidade, por 5-1, levando o troféu para o museu do Benfica.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados