RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BOIDOBRA E SOBRAL DE S. MIGUEL COMPLETAM CANDIDATURAS DO CDS
Rádio Cova da Beira
CDS-PP apresentou na manhã de sexta-feira os últimos dois candidatos às juntas de freguesias onde concorre nas eleições de 1 de Outubro no concelho da Covilhã. Dina Brito em Sobral de S. Miguel e António Freitas na Boidobra encerram o conjunto de sete freguesias que segundo Adolfo Mesquita Nunes representam “as várias realidades do concelho”.
Por Paula Brito em 20 de Aug de 2017
 “É um facto que não estamos presentes em todas as freguesias do concelho, mas é verdade que com este lote de candidaturas nós estamos presentes nas várias realidades do concelho, isto é, nas freguesias urbanas, nas freguesias que estão perto da malha urbana e nas freguesias mais distantes, mais rurais e que têm grandes fenómenos de desertificação”.

Segundo Adolfo Mesquita Nunes a candidatura do CDS-PP que avança sob o lema Nova Energia, representa a alternativa àqueles que governaram o concelho nos últimos 40 anos e que levaram a Covilhã para o impasse em que vive hoje “acabou o tempo em que a Covilhã estava condenada a optar pelos rostos do presente e os rostos do passado e acabou o tempo em que a Covilhã estava condenada a ter que tomar partido numa guerra para a qual nunca tinha sido convocada. Há hoje uma candidatura de futuro, com novas ideias, rostos e liderança e é o tempo da Covilhã poder romper com a alternância que tem governado a cidade nos últimos 40 anos”.

Dina Brito lidera a candidatura do CDS em Sobral de S. Miguel com uma equipa jovem que pretende tirar partido de todo o potencial turístico da única aldeia do concelho que faz parte da rede de aldeias do xisto “queremos apresentar algumas propostas para potenciar o turismo, queremos dar um jeito às zonas de lazer que estão um pouco abandonadas e temos projectos para levar o Sobral mais longe”.

António Freitas é um jovem madeirense que estudou sociologia na Universidade da Beira Interior e decidiu fixar-se na região. Para a Boidobra apresentou o primeiro compromisso eleitoral, um roteiro turístico assente em três pilares – património e gastronomia, etnografia e natureza “na componente natural além das quintas e do rio, hoje a freguesia é cada vez mais procurada para a observação de aves, por outro lado queremos desenvolver os trilhos, temos na componente etnográfica o folclore e o centro interpretativo das artes que podem trabalhar em rede e contribuir para que sejam mais conhecidos, e sobretudo as capelas, a ponte romana e o forno comunitário”.

Para além de Boidobra e Sobral de S. Miguel, o CDS concorre ainda no Tortosendo, em Aldeia de S. Francisco de Assis e nas uniões de freguesia de Covilhã e Canhoso, Teixoso e Sarzedo, Cantar Galo e Vila de Carvalho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados