RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO APRESENTA-SE SOLIDÁRIA E COM AMBIÇÃO
Rádio Cova da Beira
Com quase duas semanas de trabalho, a equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão apresentou-se ontem à comunicação social para a temporada 2017-18 na Liga Sport Zone. No encontro com os jornalistas as primeiras palavras do presidente da direcção foram de solidariedade para com as populações do concelho fustigadas pelos incêndios dos últimos dias na área da Serra da Gardunha.
Por Miguel Malaca em 17 de Aug de 2017

Rui Quelhas refere que  "a AD Fundão está solidária com toda a população do nosso concelho nomeadamente as pessoas que foram muito fustigadas pelo grande incêndio dos últimos 3 dias na área da Serra da Gardunha, dai que disponibiliza o plantel sénior para ajudar no que for necessário". Disse.

Quanto à época propriamente dita, o dirigente fundanense refere também que "nesta nova temporada, o projecto é mais aliciante, ambicioso, onde queremos cimentar a nossa posição no ranking nacional do futsal português, onde somos claramente a 4ª melhor equipa do país, mas queremos mais, daí que o desejo passa por estar presente nas grandes decisões das competições em que o clube está envolvido, e que todos os adversários passem a temer a equipa da AD Fundão. O orçamento ronda os 190 mil euros, num total de 300 mil, e na qual queremos também agradecer todo o apoio dado pelo município do Fundão e empresários ao clube. Só assim é possível apresentar uma grande equipa como esta. Obrigado a todos. Quanto ao plantel está fechado, e falta apenas chegar um jovem brasileiro de 19 anos, que irá treinar com o seniores, mas jogará na equipa de Juniores A no campeonato nacional. O atleta é brasileiro e chama-se Pélé. a equipa de juniores A este ano treinada por Nuno Couto(também coordenador de todo o futsal de formação do clube) começa a trabalhar dia 22 deste mês." Conclui Rui Quelhas.

Paulo Nobre acrescenta ainda aos jornalistas que "esta temporada o plantel tem mais qualidade, é mais equilibrado e competitivo, onde colocamos toda a carne no assador para poder chegar longe nas provas e mostrar dentro de campo, o que é ser Fundão. Ser Fundão é por exemplo ganhar todos os jogos em casa, dignificar uma camisola, um clube, uma cidade e uma região, ter mística e compromisso. Se assim for, iremos de certeza muito longe esta época. Afirma o director desportivo da ADF.

Bruno Travassos refere também que "estou muito satisfeito com o plantel que tenho ao dispor para poder realizar uma grande época". De acordo com o orçamento previsto de 190 mil euros, o treinador beirão acrescenta que "todos os jogadores que pedi e eram prioritários estão cá, a direcção deu, à qual agradeço naturalmente e estamos prontos para fazer um grande trabalho e alcançar todos os objectivos que nos propusemos. Para já, está tudo a correr muito bem. A equipa tem mais qualidade e opções, o que é bom." Disse.

A pré-época começa este fim de semana.

A AD Fundão participa no sábado num torneio triangular organizado pela Burinhosa e realiza domingo um jogo treino na Golegã frente à Casa do Benfica local.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados