RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
STA. CLARA VENCE SP.COVILH
Rádio Cova da Beira
O Santa Clara derrotou na tarde deste domingo o Sporting da Covilh√£ para a 2¬™ jornada da 2¬™ liga, por 2-1. Os serranos voltaram a estar na frente do marcador mas deixaram, uma vez mais, que o advers√°rio desse a volta ao resultado. O jogo foi muito disputado, com boas ocasi√Ķes para os dois conjuntos, mas os a√ßorianos foram mais felizes,
Por José Joaquim Ribeiro em 13 de Aug de 2017

SEGUNDA LIGA - 2ª JORNADA

 

SANTA CLARA 2-1 SPORTING DA COVILHÃ

 

Esta esgotado o 1º quarto de hora de jogo, a equipa do Santa Clara tem-se revelado mais veloz, com maior vontade de chegar à baliza de Igor. O Sporting da Covilhã conseguiu suster a pressão inicial dos açorianos, já equilibrou o jogo, mas joga com algumas cautelas defensivas, uma estratégia que se compreende.

 

29' 0-1 Adul Seidi. No primeiro lance de verdadeiro perigo, criado pelos serranos, o Sporting adianta-se no marcador através de um golpe de cabeça de Adul, que saltou por entre os centrais locais, dando sequência a um cruzamento da direita do seu ataque.

 

43' 1-1 Thiago Santana. A reacção ao golo dos covilhanenses acentuou-se e o golo do empate foi apenas a consequência dessa pressão. Num lance de insistência Tiago Santana fez o empate.

 

Terminou a primeira parte co o resultado a registar uma igualdade a um golo. Deve dizer-se que os jogadores e todo o banco do Sporting da Covilhã reclamaram uma grande penalidade, supostamente cometida sobre Adul Saidi, mas o árbitro do encontro não atendeu os protestos dos serranos.

 

Já se joga a segunda parte.

 

73' 2-1 Osama Rashid. Jogada colectiva dos açorianos, com Clemente a servir Rashid que fuzilou Igor sem contemplação. Foi um golo contra a corrente de jogo. Os leões da serra dominavam, tinha criado duas soberanas oportunidades por Bilel, mas defensivamente permitiram que os comandados de Carlos Pinto trocassem a bola sem grande oposição e que resultou no golo do Santa Clara.

 

Terminou o encontro com a vitória do Santa Clara. O Sporting da Covilhã lutou ate final para poder chegar à igualdade mas a equipa da casa soube proteger a sua baliza. Já em período de descontos Serginho, com uma defesa fantástica, evitou que um ponto tivesse seguido na bagagem dos serranos.

 

No próximo sábado o Covilhã joga em casa, com a equipa B do V. Guimarães. Mais um jogo com relato na RCB.

 

Nota: Quando da analise ao jogo, Filipe Gouveia estava muito indignado pelo trabalho da equipa de arbitragem, que terá feito vista grossa uma grande penalidade, cometida sobre Adul Saidi e que, a ser convertida, colocaria os serranos na frente do marcador. Filipe Gouveia foi parco em palavras na conferência de imprensa, deixando uma mensagem enigmática: "Tenho muito orgulho em representar este clube " e pouco mais disse. A RCB sabe que esta posição de Filipe Gouveia foi para evitar dizer palavras que normalmente penalizam duplamente quem as profere. A RCB também sabe que existe uma revolta muito grande em todo o grupo de trabalho por considerarem que foram vitimas de um mau desempenho da equipa de arbitragem chefiada por Vítor Ferreira do CA de Braga, que não deixaram o clube covilhanense sair do Estádio de S. Miguel com pontos.

 

(Noticia actualizada pelas 19h30) 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados