RCB/TuneIn
Quarta, 23 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“É PRECISO DAR UM NOVO RUMO AO TORTOSENDO”
Rádio Cova da Beira
A afirmação feita pelo candidato do PS à presidência da junta de freguesia daquela vila nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Paulo Bicho apresentou publicamente a totalidade da equipa do PS e onde afirmou que aceitou o convite que lhe foi endereçado tendo em vista o engrandecimento da freguesia.
Por Nuno Miguel em 12 de Aug de 2017

“Foi um convite que aceitei no sentido de contribuir para um Tortosendo melhor, mas solidário, com mais emprego e educação. Um Tortosendo com mais cultura e desporto. Estou neste projecto porque acredito que ele surgiu no momento certo para o Tortosendo ter um novo rumo. E isso consegue-se apenas com o PS, com os seus novos rostos e com uma forte vontade de mudança”.

Por entre os projectos a concretizar, o candidato socialista destaca a requalificação de algumas das principais artérias da vila, a construção de um circuito de manutenção na zona envolvente ao parque de São Miguel, novos parques infantis e de fitness na freguesia e a requalificação da zona envolvente à piscina da vila. Paulo Bicho pretende ainda reforçar a aposta a nível social por forma a dar resposta às necessidades sentidas pelos cidadãos “o apoio social às populações é uma das áreas que vai merecer a nossa especial atenção. Pretendemos criar uma equipa para acompanhar os nossos idosos ou pessoas com deficiência. Queremos fortalecer os laços de trabalho com as associações. Também a situação financeira deverá ser alvo de uma extensa análise e o mesmo se projecta para a avaliação do património, onde queremos fazer o inventário dos bens da freguesia e dos baldios.” 

Já o candidato à presidência da câmara da Covilhã destaca o facto de o PS ser a força política que apresenta mais candidaturas às juntas de freguesia daquele concelho. Vítor Pereira destaca que “nós escolhemos os melhores, os mais capacitados, com maior preparação para poderem abraçar este projecto. Não é um projecto para quatro anos mas sim para oito e para muitos será ainda para mais anos porque são jovens e estão cá para dar o seu melhor em prol da defesa dos interesses das nossas populações”.

Um dos projectos para o Tortosendo passa pelo projecto de expansão da zona industrial daquela vila. Um espaço que, afirma o candidato socialista “nasceu torto porque quando foi loteado a câmara devia ser a detentora do maior número de lotes do parque e nunca o foi. Optou-se por se vender aquilo que era património municipal para que terceiros fizessem especulação imobiliária e a câmara tivesse dificuldades em arranjar lotes para quem aqui quer investir. Eu senti essa dificuldade ao longo do mandato mas vamos inverter essa situação com a terceira fase de expansão do parque”.

Vítor Pereira sublinhou que ao longo deste mandato o Tortosendo foi a freguesia que mais apoio recebeu por parte da câmara da Covilhã deixando como exemplos o investimento de 80 mil euros para comparticipar as obras da “Casa da Vila” e o milhão e 700 mil euros pagos pela expropriação dos terrenos do parque de São Miguel.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados