RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO ASSINALA 90 ANOS DE ELEVAÇÃO A VILA
Rádio Cova da Beira
A efeméride vai ser assinalada esta sexta-feira com um espectáculo musical com a presença de Lena d´Água e que vai complementar um conjunto de iniciativas que tem vindo a decorrer naquela freguesia desde Dezembro do ano passado, cujo pontapé de saída com dado com a inauguração das obras de requalificação do monumento ao combatente.
Por Nuno Miguel em 11 de Aug de 2017

Outras da categoria:

No último trimestre do ano a junta de freguesia espera fechar estas comemorações com chave de ouro, inaugurando o monumento ao tortosendense que foi um dos projectos vencedores da segunda edição do orçamento participativo promovido pela câmara da Covilhã “há um protocolo que já foi assinado com a câmara municipal da Covilhã durante o mês de Julho e estamos a dar todos os passos no sentido de poder concretizar essa obra de forma que estas comemorações possam fechar com chave de ouro com a inauguração desse monumento. É um trabalho de Artur Aleixo que vai simbolizar a vida do Tortosendo, a vila operária. No fundo queremos homenagear todos os tortosendenses que fizeram da nossa freguesia a maior do concelho”.
Em declarações à RCB, David Silva refere que há vários projectos que, mais cedo ou mais tarde, terão de ser concretizados. Mas para isso é preciso apoio por parte da autarquia covilhanense e também do estado central “o novo quartel da GNR é um deles mas há outros que também precisam de apoio, como a requalificação da avenida Montes Hermínios ou a construção de passeios entre o centro da vila e a zona industrial. Há uma série de obras que terão que ser uma realidade nos próximos anos e eu acredito que o Tortosendo vai ter à sua frente alguém que vai continuar a levantar bem alto a bandeira da vila”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados