RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: TERRAS DO LINCE
A c?mara municipal de Penamacor quer candidatar ao pr?ximo quadro comunit?rio a cria??o de um centro de interpreta??o do lince ib?rico. O animal, em vias de extin??o, ? a imagem de marca do novo slogan do concelho de Penamacor "Terras do Lince".
Por Paula Brito em 19 de Jul de 2007

O slogan, associado ao cartaz com a fisionomia do lince, chama a atenção de quem entra na vila. A nova imagem do concelho lançada pela câmara municipal agrada à oposição que na última reunião do executivo brincou com o assunto: "agrada-me o slogan" disse Vítor Gabriel, "agora só falta dizer ao animal que esta é a sua terra". Apesar do tom de brincadeira o vice presidente da câmara de Penamacor respondeu ao vereador da oposição. Para António Cabanas "felizmente há um projecto para reintroduzir o lince em Portugal, infelizmente está a começar no Algarve". É que segundo o autarca, a União Europeia "exigiu que Portugal desse passos significativos na preservação do lince para apoiar a construção da barragem da Odelouca". Depois do Algarve, o projecto continuará na Serra da Malcata.

Até lá o executivo penamacorense vai candidatar ao próximo quadro comunitário a criação, no concelho, de um centro de interpretação do lince que "aborde toda a temática do lince ibérico, o habitat, a fauna, a flora..." sublinhou António Cabanas que pretende dotar o concelho de um espaço "lúdico, pedagógico e didáctico que seja agradável para jovens, cientistas e público em geral".

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados