RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI PARTICIPA NO PROJECTO U-BIKE
Rádio Cova da Beira
No próximo ano lectivo, a Universidade da Beira Interior disponibiliza uma centena de bicicletas a estudantes, professores, investigadores e funcionários nas suas deslocações num raio de aproximadamente 30 quilómetros. As pré- inscrições para aluguer de bicicletas estão abertas online.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Jul de 2017

Outras da categoria:

Para a Universidade da Beira Interior, a participação no projeto U-BIKE Portugal, que fornece as bicicletas, “contribui para a promoção da mobilidade urbana sustentável e para um ambiente mais limpo, através da redução das emissões de carbono”. A iniciativa vai ainda facilitar as deslocações da sua comunidade entre as cinco faculdades e as zonas residenciais, amenizando as características próprias de uma cidade de montanha.

 

Nesta fase, o projeto U-BIKE Operação UBI tem a decorrer o concurso internacional para a aquisição das bicicletas. As empresas/agrupamento de empresas finalistas do concurso são dos maiores do sector a actuar em Portugal.

 

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e, no geral, pretende promover a mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, através do apoio à aquisição de bicicletas para as instituições de Ensino Superior. Trata-se de um projecto de âmbito nacional coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), no qual são atribuídas bicicletas à comunidade académica, com base em normas definidas pelas instituições de Ensino Superior e em cumprimento com o Regulamento Geral do Projeto U-BIKE Portugal, para uma utilização de longa duração que potencie a criação de hábitos regulares de utilização deste meio de transporte.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados