RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“TIVE DE ENFRENTAR ESSA INJUSTIÇA”
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias acusa o anterior executivo da câmara da Covilhã de ter discriminado os bombeiros da Covilhã por razões políticas. Na última reunião pública do executivo o vereador com o pelouro da protecção civil, que também preside à associação de bombeiros, afirmou que os apoios financeiros à corporação foram reduzidos de forma significativa quando recusou apoiar a candidatura de Pedro Farromba à câmara municipal.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2017
“Quando no final de 2012 eu assumi a presidência da direcção dos bombeiros da Covilhã, a câmara municipal atribuía um apoio mensal de 6500 euros aos bombeiros. E no momento em que eu não apoiei Pedro Farromba, a corporação passou a receber 2500 euros por mês. E se quiserem comparar o incomparável, basta ver o que fazem os bombeiros e aquilo que fazem as outras instituições todas. Eu tive de enfrentar essa injustiça que foi criada aos bombeiros”
O vereador na autarquia covilhanense refere que foi já o actual executivo a apoiar os bombeiros na concretização de vários projectos, como a ampliação do quartel ou a criação da equipa de intervenção permanente. Na última reunião do executivo, Joaquim Matias não perdeu ainda a oportunidade para enaltecer a presença de Vítor Pereira em vários teatros de operações “a sua presença no teatro de operações é muito importante, principalmente para os bombeiros porque a imagem do presidente da câmara é a imagem da protecção civil do concelho, das mulheres e homens que combatem os incêndios. Peço por isso ao senhor presidente da câmara que nunca interrompa este comportamento porque no passado eu não estava habituado a ver o mesmo comportamento de quem tinha essa responsabilidade”. 
De acordo com dados apresentados nesta reunião, os bombeiros da Covilhã foram chamados a intervir em 4800 ocorrências só no primeiro semestre deste ano e nas primeiras duas semanas de Julho estiveram envolvidos no combate a 37 incêndios florestais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados