RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UM REGRESSO COM ESPÍRITO DE MISSÃO
Rádio Cova da Beira
É desta forma que Amândio Melo justifica o regresso à vida política activa como cabeça de lista da coligação PSD/MPT à presidência da câmara municipal de Belmonte nas próximas eleições autárquicas.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2017
Na apresentação pública da candidatura, Amândio Melo referiu que “quando fui abordado para regressar à política activa e voltar a desempenhar o papel de presidente de câmara achei que o podia fazer de consciência tranquila. Para mim isto é um espírito de missão. Sempre desempenhei essa actividade com o intuito de estar ao serviço das pessoas. Fui sempre um presidente presente, sou de cá, desenvolvi toda a minha vida neste concelho. A minha vivência é igual à de todas as pessoas e nesse sentido a defesa de Belmonte e o seu desenvolvimento são aquilo que quero”.   
Amândio Melo acrescenta que “o concelho tem hoje as suas infraestruturas básicas quase todas construídas, ressalvando um caso ou outro de projectos que foram abandonados mas que nós continuamos a achar que são importantes para o desenvolvimento do municipío e nesse sentido queremos reforçar a oferta que temos para melhorar a nossa qualidade de vida. Essa qualidade não passa exclusivamente pelo emprego. É certo que isso é uma área muito importante mas associado a isso temos que ter a qualidade de vida que resulta do facto de as pessoas viverem em Belmonte. Temos de ser socialmente solidários para que elas possam também usufruir do trabalho que desenvolvem no concelho”.   
Durante três mandatos, Amândio Melo foi sempre eleito nas listas do Partido Socialista e encabeça agora uma coligação entre o PSD e o Partido da Terra. O candidato reconhece que em anteriores mandatos existiram algumas divergências mas o importante foi a estratégia que contribuiu para o desenvolvimento do concelho “havia bancadas de vários partidos e com várias tendências políticas mas nunca fugimos à discussão. É certo que houve algumas divergências de ideias mas foram sempre diferenças saudáveis uma vez que conseguimos encontrar pontos comuns que era isso que interessava ao concelho de Belmonte. A prova disso está à vista. Tudo o que se fez foi feito de uma forma democrática porque é assim que se desenvolvem os municípios”.  
Amândio Melo remete para mais tarde a apresentação dos restantes nomes que vão fazer parte da lista candidata à autarquia. Já no que respeita aos restantes órgãos, José Carlos Gonçalves é o candidato à presidência da assembleia municipal. Bruno Mendes encabeça a lista à presidência da união de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Evaristo Duarte é o candidato à freguesia de Caria e Manuel Baltazar a Inguias. A coligação não apresenta candidato à freguesia de Maçainhas

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados