RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
APOIO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai apoiar com 100 mil euros a construção de um lar de idosos em Vales do Rio. A minuta de protocolo com o centro social daquela aldeia foi aprovada na última reunião pública do executivo mas levantou algumas reservas à bancada do movimento “Acreditar Covilhã”.
Por Nuno Miguel em 28 de Jul de 2017
Nuno Reis sublinha que já existe um lar de iniciativa privada a funcionar em Vales do Rio e por isso há muitas dúvidas quanto à necessidade de concretização deste investimento “se temos na mesma localidade um outro lar de idosos e se o preço que esta instituição vai estabelecer for igual aquilo que vamos ter é uma situação de concorrência que, na minha opinião é desleal, uma vez que a câmara está a financiar uma das partes. Por outro lado, por todos os documentos que eu vi, parece-me que pode não haver utentes para as duas instituições. Em nenhum momento se falar num número de procura desta valência. Apenas é referido que o lar deve existir e para mim não é claro que essa necessidade seja iminente”. 
Na resposta o presidente da câmara da Covilhã sublinha que a criação dessa nova valência faz parte do plano de expansão que os dirigentes do centro social pretendem concretizar. Vítor Pereira refere que as populações têm procurado esta resposta e a sua ausência acaba por limitar a acção da instituição “existe muita procura por parte de pessoas para irem para aquele local; eu conheço bem a instituição, ela tem um enorme potencial e tem todas as condições para aumentar os seus serviços. E o objectivo é mesmo esse; ir de encontro às reais necessidade e à procura que existe e para isso precisam na nossa ajuda. Claro que aquilo que lhe estamos a dar é pouco mas é aquilo que podemos dar”.
Recorde-se que para além da estrutura privada que funciona em Vales do Rio, a união de freguesias tem ainda uma outra estrutura com valência de lar; o centro social e comunitário do Peso. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados